Casagrande crava a final do Campeonato Paulista: “Vai passar”
Ex-jogador se mostrou convicto ao bancar que um dos visitantes avançará para a finalíssima do certame estadual
Casagrande em registro no programa "Apito Final" (Reprodução - YouTube)
Casagrande não ficou ‘em cima do muro’ ao ser desafiado para indicar quais serão os finalistas do Campeonato Paulista, durante live no “Desimpedidos”, nesta quinta-feira (06). Contundente, o comentarista apostou em avanço do Corinthians e do SPFC, configurando Majestoso na decisão.
Embora considere o Palmeiras favorito no embate do Choque-Rei, marcado para a próxima segunda (10), no Allianz, ele apostou em uma classificação do time de Luis Zubeldía, fazendo valer o dominância da equipe sobre o rival em duelos de mata-mata.
“Eu acho o Palmeiras favorito, mas acho que vai passar o São Paulo”, opinou Casagrande, palpitando na sequência sobre o outro clássico decisivo.
“Eu acredito que passa o Corinthians. Se jogar como ontem (duelo contra o Barcelona-EQU), vai para os pênaltis. Acredito que ganha de 1 a 0 ou 2 a 1″, opinou o ex-jogador.
Casagrande vê Ramón Díaz sob risco
Crítico da atuação do Corinthians no revés expressivo sofrido diante do Barcelona-EQU, Casagrande classificou que a ‘casa pode cair’ para o treinador, mediante derrocadas no Paulistão e na Copa Libertadores, dada a pressão que o clube pode amargar nos bastidores.
Contra o Peixe, o alvinegro já teve resultado positivo nesta temporada, e ostenta larga invencibilidade atuando na Neo Química Arena, já diante dos equatorianos, o Timão terá que buscar uma remontada jamais atingida por ele em jogos de mata-mata no torneio continental.
Final em dois jogos
Diferentemente das fases de quartas de final e semis, a grande decisão do Campeonato Paulista será disputada com partidas de ida e volta. O time que tiver na finalíssima e ostentar a melhor campanha na classificação geral, terá o direito de decidir o certame sob seus domínios.
No quadro atual, o Corinthians aparece como líder geral, seguido do Palmeiras, SPFC e Santos. Timão e Verdão terão o direito de decidir as semis na condição de mandante.

