
Walter Casagrande, em entrevista à ESPN (Reprodução)
Walter Casagrande não tem dúvidas em dizer que Emerson Leão foi o maior goleiro brasileiro que ele viu jogar. Na última terça-feira, Casão teve um encontro com o também ex-técnico e fez questão de publicar nas redes sociais.
No Corinthians, ambos estiveram juntos e conquistaram o título paulista na década de 80. Depois de superar algumas desavenças do passado, tornaram-se grandes amigos.
“Recebi a visita do melhor goleiro brasileiro que vi e joguei junto. Leão pegou demais e fomos bicampeões paulistas em 1983 com o Corinthians da Democracia Corintiana. Obrigado pela visita”, escreveu Casagrande.
Leão destaca dois goleiros fenomenais no Brasil
Especialista na posição de goleiro, Leão alcançou uma carreira brilhante no futebol. Em declaração recente ao canal de Duda Garbi, no YouTube, relembrou os primeiros passos de Velloso e Marcos, ídolos do Palmeiras, e que teve o prazer de acompanhar o surgimento de ambos.
“Eu vi o Marcos juvenil […] O Marcos sempre foi bom. O Velloso sempre foi bom. O Marcos é simpaticíssimo, é maravilhoso. Por isso que todo mundo gosta dele”, disse Leão ao canal de Duda Garbi, no YouTube.
“O Sérgio eu não peguei como juvenil […] O Sérgio também tem muito status no Palmeiras, eu também adorava ele”, acrescentou.
Casagrande descreve melhor goleiro hoje
Fora da lista de 23 convocados da seleção brasileira, Hugo Souza é visto por Casagrande como o principal arqueiro no futebol brasileiro. Titular absoluto no Corinthians, o ex-Flamengo até apareceu na prévia de Dorival Júnior, mas ficou atrás de Alisson, Ederson e Bento.
“Hugo Souza está numa fase incrível, e acredito que o treinador da seleção brasileira, Dorival Jr., colocará o seu nome na lista da próxima convocação para os dois jogos das eliminatórias em março”, avisou Casagrande.