Home Futebol Casagrande detona dirigente do futebol brasileiro: “Declaração desastrosa”

Casagrande detona dirigente do futebol brasileiro: “Declaração desastrosa”

Comentarista esportivo indica palavras que não foram bem aceitas após polêmica dentro dos gramados

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Walter Casagrande é comentarista esportivo (Reprodução/YouTube)

Walter Casagrande é comentarista esportivo (Reprodução/YouTube)

Após a polêmica sobre o pênalti em Vitor Roque no duelo da semifinal do Paulistão entre Palmeiras e São Paulo, o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, falou sobre o assunto e criticou o goleiro Rafael, do Tricolor, no lance. A declaração foi detonada pelo ex-jogador Walter Casagrande.

Durante participação no “UOL News Esporte”, no canal UOL, o comentarista falou sobre o assunto e criticou o mandatário da FPF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele é presidente de federação paulista, ele não tem que dar opinião nenhuma se o jogador errou… Não tem que dar palpite nenhum. Ele tem que se preocupar com a federação e punir a arbitragem”

“O que o árbitro fez foi influenciar o resultado de uma partida que estava equilibrada. Uma semifinal de Palmeiras x São Paulo. Aquele pênalti não existe nem um churrasco de sábado”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O que disse o cartola criticado por Casagrande

Na última terça-feira (11), durante o Conselho Técnico do Paulistão, Reinaldo Carneiro Bastos comentou o lance e colocou a culpa pelo lance polêmico do pênalti em Vitor Roque no goleiro Rafael, do São Paulo.

“É um lance extremamente no limite. Para onde você decidisse alguém ia ficar em desagrado. A arbitragem tem que passar despercebida e estava sendo assim. Mas acontece um lance, o Rafael vai sair jogando, não saiu bem e aconteceu. Olha quantos atores estão nessa dificuldade que estamos falando hoje. Se ele chuta para a frente, não acontece nada”, disse.

Horas depois, o dirigente admitiu o erro e se desculpou com Rafael.

PUBLICIDADE

“Conversei com o Rafael por telefone e me desculpei pelo comentário infeliz ao citá-lo. Quero esclarecer que em nenhum momento quis atrelar a polêmica de arbitragem ao goleiro Rafael, a quem admiro e respeito muito o trabalho”, disse Reinaldo.

PUBLICIDADE

Datas das finais do Paulistão são definidas

No mesmo Conselho Técnico, a FPF confirmou as datas, locais e horários dos dois jogos da grande final do Campeonato Paulista 2025.

O Palmeiras mandará o primeiro jogo no Allianz Parque, às 18h30 (de Brasília), neste domingo (16), enquanto o Corinthians, que teve a melhor campanha na competição, será mandante no segundo e e decisivo duelo, marcado para o dia 27 de março (quinta-feira), na Neo Química Arena, às 21h35 (de Brasília).

Better Collective