Home Futebol Casagrande elege dois substitutos para Dorival Júnior na seleção: “Eu arriscaria”

Casagrande elege dois substitutos para Dorival Júnior na seleção: “Eu arriscaria”

Comentarista não pipoca e aponta treinador ideal para a assumir o Brasil, caso atual deixe o comando

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Casagrande elege dois substitutos para Dorival Júnior na seleção: “Eu arriscaria”

Dorival Júnior é o técnico da seleção brasileira (Rafael Ribeiro / CBF)

A situação de Dorival Júnior no comando da seleção brasileira não é das melhores e o técnico está muito ameaçado de demissão caso não consiga fazer o time jogar bem contra Colômbia e Argentina nos dois próximos jogos das Eliminatórias. Para Casagrande, caso o treinador deixe o comando, dois nomes ganham força para assumir o cargo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o “UOL News Esporte”, desta quinta-feira (20), no Canal UOL, o comentarista apontou Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e Filipe Luís, do Flamengo, como as duas melhores opções para a posição de treinador da seleção brasileira atualmente.

Segundo Casão, Ancelotti estaria a frente pela experiência que já tem em longa carreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O que pesa para o Filipe Luís é o risco dele não ter experiência. Acho que enfraquece um pouco o Filipe Luís nessa questão de experiência de um ano até a Copa. O Ancelotti fica forte nessa história. Mais do que o Guardiola”, disse Casagrande, lembrando ainda do espanhol treinador do Manchester City.

Casagrande é a favor de Filipe Luís

Apesar do pouco tempo como treinador de time profissional – está desde outubro de 2024 no comando do Flamengo -, Casão acredita que Filipe Luís tem tudo o que um técnico precisa para assumir o cargo na seleção brasileira.

“Ancelotti é o topo da lista. Mas eu arriscaria no Filipe Luís!”, concluiu o comentarista, deixando seu palpite.

PUBLICIDADE

Casagrande indica Jorge Jesus vetado por Neymar

Além dos nomes ciados anteriormente, Casagrande ainda destacou Jorge Jesus, atualmente no Al Hilal, da Arábia Saudita.

PUBLICIDADE

Segundo Casão, o português seria uma boa alternativa, mas teria uma grande objeção dentro da seleção brasileira: Neymar.

“Jorge Jesus é um grande treinador, fez um trabalho fantástico no Flamengo, mas o Neymar não gosta. Então a foto dele tá queimada”, apontou Casagrande.

Neymar rescindiu seu contrato com o Al Hilal nessa temporada após Jorge Jesus avaliar que não valia a pena inscrevê-lo para a disputa do Campeonato Saudita, pois teria que tirar outro atleta em melhor forma.

Sem espaço, o craque brasileiro voltou ao Brasil para defender o Santos no primeiro semestre – o contrato com o Peixe tem duração somente até 30 de junho deste ano.

PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho termina com título colorado

No último fim de semana, o Internacional se sagrou campeão gaúcho e acabou com uma hegemonia de sete anos seguidos com títulos do arquirrival Grêmio.

Depois de vencer no jogo de ida, na arena gremista, por 2 a 0, o time dirigido pelo técnico Roger Machado conseguiu o empate por 1 a 1 na partida de volta, no Beira-Rio, e confirmou a conquista da taça do Campeonato Gaúcho 2025.

Better Collective