Home Futebol Casagrande elege time que pode se tornar “papa-títulos” no Brasil em 2025: “Energia incrível”

Casagrande elege time que pode se tornar “papa-títulos” no Brasil em 2025: “Energia incrível”

Comentarista esportivo destaca situação que precisa acontecer antes para que clube ganhe motivação

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Casagrande é comentarista esportivo (Reprodução/YouTube)

Casagrande é comentarista esportivo (Reprodução/YouTube)

O Corinthians precisa de uma virada histórica hoje (12) contra o Barcelona, do Equador, para conseguir uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Para Casagrande, no entanto, se o Timão conseguir, é melhor os adversários em todas as outras competições se prepararem.

De acordo com o comentarista, o Timão ganhará tanta força e motivação que será muito difícil conseguir parar seja na própria Libertadores, mas também Paulistão, Copa do Brasil e Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O time do Ramón Díaz precisa reverter um resultado de 3 a 0 ou repetir o placar e levar a decisão para os pênaltis. Caso consiga, o ambiente ficará com uma energia incrível para as finais do Paulista e também para todos os torneios que virão pela frente (Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro)”, destacou Casagrande, em texto publicado no UOL Esporte.

Corinthians tem capacidade?

“Para isso acontecer, o foco precisará ser total no jogo de hoje, com pouquíssimos erros, muita agressividade e objetividade ofensiva. Esse Corinthians tem capacidade para isso? Claro que tem. Não será nada simples, mas com a Neo Química Arena lotada e a torcida fazendo a arena tremer, vibrando e cantando sem parar um minuto, não tem como não entrar a mil por hora”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casagrande vê classificação possível na Libertadores

Para o duelo desta noite, o Timão vai precisar vencer o Barcelona por quatro ou mais gols de diferença para conquistar a classificação no tempo normal, ou ganhar de três gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis e contar com Hugo Souza para avançar na Libertadores.

“Eu acho que o Corinthians vai se classificar. É mais possível que vá para os pênaltis e, se for, a vantagem do Corinthians é gigantesca porque tem o Hugo Souza ali”, destacou Casagrande.

“Mas acho que o Corinthians pode se classificar até durante a partida, com a bola rolando. É uma sensação que tenho. Não sou vidente nem nada, mas joguei muito tempo no Corinthians e estou com essa sensação”, completou o comentarista.

PUBLICIDADE
Better Collective