Home Futebol Casagrande exalta dois meias coadjuvantes do Brasileirão Série A: “Dominam os adversários”

Casagrande exalta dois meias coadjuvantes do Brasileirão Série A: “Dominam os adversários”

O comentarista ainda repercutiu a final do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras, vencida pelo Timão

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Casagrande exalta dois meias coadjuvantes do Brasileirão Série A: “Dominam os adversários”

Walter Casagrande Jr, comentarista (Reprodução/Band)

Walter Casagrande Júnior analisou o título paulista conquistado pelo Corinthians ontem (27), na Neo Química Arena. O Coringão segurou o 0 a 0 contra o Palmeiras, depois de Hugo Souza defender um pênalti cobrado por Raphael Veiga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entre os vários destaques do time do Parque São Jorge comandado por Ramón Díaz, Casão enalteceu dois meio-campistas estrangeiros que não são considerados protagonistas do Coringão: o venezuelano José Martínez e o peruano André Carrillo.

“Dominaram os adversários em todos os jogos do Campeonato Paulista“, avaliou o comentarista em sua coluna no UOL, complementando que a dupla só não conseguiu neutralizar o São Paulo na única derrota sofrida do Timão no estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, Casagrande chamou a atenção para a experiência do meio-campo corintiano de uma forma positiva, já que Martínez tem 30 anos e Carrillo 33.

“José Martínez e André Carillo são titulares absolutos do meio-campo, na marcação, no passe e na chegada ao ataque”, analisou Casão, sobre a dupla que jogará o Brasileirão Série A.

Casagrande listou os principais destaques do Corinthians

Outras individualidades do Corinthians foram elogiadas pelo ex-camisa 9. Herói do fim do jejum que durava seis anos no Paulistão, Hugo Souza foi eleito o melhor goleiro do começo da temporada. “Indiscutivelmente”, definiu.

PUBLICIDADE

O lateral-esquerdo argentino recém-chegado Fabrizio Angileri também recebeu predicados positivos de Casagrande.

PUBLICIDADE

“Nas poucas partidas em que jogou, demonstrou ser muito bom: marca bem, cruza precisamente e também ataca com inteligência”, pontuou.

Exaltação a Garro, Depay e Yuri Alberto

Casão, mencionou Rodrigo Garro e Memphis Depay como as duas maiores referências técnicas do Corinthians, que ganhou o 31º estadual. “Inteligência futebolística acima da média”, frisou.

Por fim, o ex-centroavante aprovou também o estilo raçudo e brigador de seu colega de posição Yuri Alberto, autor do gol da vitória no Derby de ida no Allianz Parque.

PUBLICIDADE
Better Collective