
O ex-jogador Walter Casagrande é comentarista esportivo (Reprodução/YouTube)
A eliminação do Corinthians na Libertadores e a possibilidade de perder a final do Campeonato Paulista contra o arquirrival Palmeiras deixam a torcida do Timão de orelhas em pé, segundo avaliação do ex-jogador Walter Casagrande.
Em participação no “News Esporte”, no Canal UOL, o comentarista esportivo destacou a que o momento atual não é nada bom, apesar dos torcedores na Neo Química Arena terem aplaudido a equipe após a eliminação diante do Barcelona-EQU, ontem (12), na pré-Libertadores.
“O momento atual é: foi eliminado na Libertadores, nitidamente é um time de Sul-Americana. A realidade do Corinthians é essa”, destacou Casagrande.
Casagrande vê pressão por título
Para Casão, só o título do Paulistão poderá amenizar o sofrimento atual dos torcedores do Corinthians.
“A partir de domingo o efeito emocional que vai bater nos torcedores que apoiam o tempo todo é: ‘fomos eliminados na pré-Libertadores, fomos para a Sul-Americana, temos que aguentar os rivais tirando um sarro da nossa cara e não ganhamos o Paulista… É um pacote muito pesado para uma torcida aceitar”, avaliou.
“Esse ano, a balança só vai se equilibrar se o Corinthians for campeão paulista. Mas se o Corinthians não ganhar, não tem equilíbrio no lado da aceitação do torcedor. A balança do torcedor está mais pesada para o lado da desilusão, da frustração”, concluiu Casagrande.
Próximo jogo do Corinthians
Após a desilusão na Libertadores, o Timão volta agora as atenções todas para a decisão do Campeonato Paulista contra o arquirrival Palmeiras.
O primeiro Dérbi decisivo será disputado neste domingo (16), às 18h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque.
Já o segundo duelo será na Neo Química Arena, no dia 27 (quinta-feira), às 21h35 (de Brasília).
O período entre um jogo e outro se dá por causa da Data Fifa, que começa no dia 17 e vai até o dia 25.