Taça do Paulistão (Divulgação/FGF)
Os quatro grandes se classificaram para as semifinais do Campeonato Paulista, evitando surpresas nos confrontos de quartas-de-final.
No domingo (9), Corinthians e Santos medirão forças na Neo Química Arena, enquanto Palmeiras e São Paulo farão o clássico Choque-Rei na segunda-feira (10). Casagrande, Milton Neves e Nilson Cesar deram seus palpites para os finalistas.
Para os comentaristas, fator local prevalecerá
Na visão de Casão, Corinthians e Palmeiras, que jogarão em casa as partidas únicas das semifinais, são os favoritos para chegarem na grande final.
Assim, o ex-centroavante está convicto de que o Timão de Ramón Díaz derrotará o Peixe em casa. “Tem um time melhor que o do Santos neste momento”, opinou, em texto opinativo no UOL Esporte.
Sobre o Choque-Rei, Casagrande aponta um ‘ligeiro favoritismo’ para o Palmeiras de Abel Ferreira contra o São Paulo.
Porém, trouxe um alerta para o time alviverde sobre o SPFC de Luis Zubeldía. “Não pode esquecer que seu adversário tem sido uma pedra no sapato de Abel desde que ele chegou”, advertiu.
Nilson Cesar: “Corinthians e Palmeiras devem decidir Campeonato Paulista”
A visão de Nilson Cesar é a mesma de Casagrande. Para o veterano narrador da Jovem Pan, o Paulistão de 2025 também será decidido por um Derby.
“O favoritismo é do Palmeiras contra o São Paulo”, afirmou o locutor esportivo em vídeo nas redes sociais ao projetar o Choque-Rei. Porém, complementou: “Nem sempre o favorito vence”.
Já entre Corinthians e Santos, o palpite de Nilson Cesar é que dará Timão. “Por jogar em casa, também acho que o Corinthians é o favorito”, opinou o radialista , cravando: “Eu acho que Corinthians e Palmeiras devem fazer a final”.
Sobre a semifinal no Allianz Parque, Milton Neves também acredita que o Palmeiras levará a melhor jogando em casa diante do SPFC. “O time do Morumbi é o mais frágil da próxima fase”, definiu o jornalista em sua coluna no UOL.

