
Casagrande em entrevista para podcast (Reprodução - YouTube)
Casagrande teceu elogios ao processo de evolução do Santos na temporada 2025. Em texto opinativo publicado no UOL Esporte nesta segunda (03), ele fez uma projeção dos clássicos das semis no Campeonato Paulista, e enalteceu o time alvinegro, apesar de não colocá-lo acima do Corinthians.
No comentário feito, o ex-atacante chamou atenção para a sequência de invencibilidade do Peixe, que tem se encontrado após a chegada de Neymar, e destacou a qualidade do setor ofensivo da equipe da Baixada.
“O time de Pedro Caixinha vem reagindo bem nos últimos jogos, mas enfrentou equipes que nem divisão têm no futebol brasileiro, sendo que duas delas foram rebaixadas no próprio Campeonato Paulista (Água Santa e Inter de Limeira)”, iniciou Casagrande.
“No entanto, venceu tranquilamente o Bragantino, que é da Série A, nas quartas de final. Caixinha tem jogadores do meio para frente que podem decidir o jogo em uma jogada, como Soteldo, Neymar e Guilherme, além de um centroavante muito bom, que é Tiquinho Soares”, complementou o ex-jogador.
Neymar não será problema
Depois de ser substituído no confronto diante do Red Bull Bragantino, Neymar não preocupa para o jogo decisivo frente ao Corinthians, que deve ser confirmado para o próximo domingo (09). O craque realizou tratamento com gelo ainda no estádio, e nas redes sociais, fez questão de tranquilizar a torcida.
Segundo ele, a decisão foi justamente para se preservar de um problema mais sério, após sentir desconforto muscular na coxa. O camisa 10 do Peixe, inclusive, apareceu na pré-lista de convocados da seleção brasileira, e deve retornar ao escrete canarinho. A relação definitiva sai na quinta (06).
Casagrande sinaliza favoritos para estar na final
No texto opinativo e em vídeo publicado nas redes sociais, Casagrande colocou Corinthians e Palmeiras figurando como favoritos contra Santos e São Paulo, respectivamente. Na avaliação do comentarista, o fator mando de campo e o fato de Timão e Verdão possuírem um plantel mais ‘recheado’ podem decidir.
Em caso de classificação, independente de qual seja o adversário na final, o Corinthians terá a vantagem de decidir o segundo confronto sob seus domínios na Neo Química Arena, dado o fato do time ter feito a melhor campanha no agregado do campeonato.