
Christian, ex-atacante do futebol brasileiro (Reprodução/ESPN)
Christian foi um centroavante que se destacou na segunda metade da década de 90, chegando a vestir a camisa da seleção brasileira. Logo após despontar no Internacional e atuar no futebol francês, o atacante foi contratado pelo Grêmio em 2003.
O ex-camisa 9 seria fundamental ao evitar o rebaixamento tricolor no Brasileirão Série A daquela temporada. No Gre-Nal no Beira-Rio, marcou o gol da vitória gremista e comemorou de forma efusiva.
Até hoje, muitos torcedores colorados passaram a desconfiar de Christian, imaginando que o jogador formado pelo Internacional fosse na verdade gremista.
Christian: “Sou colorado de coração”
Porém, em entrevista para o canal Bora Falar de Inter, o ex-centroavante enfatizou ser torcedor do Internacional, ressaltando o profissionalismo ao vestir a camisa do Imortal.
“Eu sou colorado de coração, tenho o maior carinho pelo clube”, disse Christian, também reconhecendo os valores do Tricolor Gaúcho.
“Sou grato, entendeu? Sou grato, logicamente que eu tive que ser muito profissional, entende? E por isso que eu tenho respeito lá pelo outro lado, e isso eu aprendi dentro das categorias de base do Inter”, concluiu.
Internacional pode reconquistar o Gauchão depois de nove anos
Com uma grande vantagem obtida na Arena do Grêmio, o Internacional está muito perto de voltar a vencer o Campeonato Gaúcho. O último título foi conquistado no já distante 2016.
Com a vitória por 2 a 0 no jogo de ida na semana passada, o Colorado treinado por Roger Machado poderá perder por até um gol de diferença no Gre-Nal 446 de amanhã (16). O clássico decisivo começará às 16h (horário de Brasília).
Para o Grêmio de Gustavo Quinteros conseguir o octacampeonato estadual, precisará ganhar por dois gols para levar a final para os pênaltis.