Home Futebol Com surpresa, Paulo Nunes escala seleção brasileira ideal para Data Fifa; veja o time

Com surpresa, Paulo Nunes escala seleção brasileira ideal para Data Fifa; veja o time

Comentarista aponta os 11 melhores jogadores do Brasil para atuar diante de Colômbia e Argentina

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Paulo Nunes é comentarista esportivo da Globo (Reprodução)

Paulo Nunes é comentarista esportivo da Globo (Reprodução)

Durante o programa “Troca de Passes”, do SporTV, Paulo Nunes escalou a seleção brasileira ideal com os atletas convocados por Dorival Júnior recentemente para os duelos com Colômbia e Argentina, pelas próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

O comentarista esportivo surpreendeu ao escalar Danilo, que vem atuando como zagueiro no Flamengo, na lateral esquerda, e apontou ainda um quarteto de ataque sem um centroavante de ofício.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No gol da seleção brasileira, Alisson, considerado por Paulo Nunes o melhor disponível.

“Eu acho que o Alisson é o mais seguro”, disse. “O Ederson é um goleiro que joga muito bem com os pés, mas acho que a seleção brasileira não utiliza tanto isso. Por isso prefiro também o Alisson. Eu nem pensei no último jogo que ele fez. Mas acho que ele é mais goleiro”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A linha de defesa de Paulo Nunes teria: Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Danilo.

“Wesley na direita, com o Danilo na lateral-esquerda, porque ele se transforma em um terceiro zagueiro, liberando o Wesley para atacar mais”, explicou.

Meio de campo mais marcador?

O meio de campo teria André e Gerson.

PUBLICIDADE

“No meio eu coloco o André, que é um jogador que protege mais que o Bruno Guimarães e o Brasil vai precisar porque o Wesley vai atacar por ali”, explicou

PUBLICIDADE

“Se o Dorival convocou o Wesley para ele ser o Wesley, ele precisa de liberdade para atacar. Deixar ele preso para marcar, não adianta”, completou.

“O Gerson, para mim, é um jogador diferenciado. Controla o jogo, passe, organiza, pode jogar tanto um pouco mais atrás (defensivo), como na frente (ofensivo)”, destacou Paulo Nunes ao revelar seus meio-campistas.

Paulo Nunes quer Neymar como falso 9

Já no ataque, o comentarista crê que a melhor formação seria um quarteto formado com Rodrygo, Vinicius Júnior, Neymar e Raphinha.

“O quarteto na frente coloco o Rodrygo na direita, o Raphinha na meia e o Neymar como falso 9. mas os dois se movimentando e trocando funções. E Vinicius Júnior na esquerda”, finalizou.

PUBLICIDADE

A seleção brasileira recebe a Colômbia, no Mané Garrincha, em Brasília, no dia 20 de março, às 21h45, pela 13ª rodada do torneio. O adversário seguinte, no dia 25, será a Argentina, em partida que será disputada em Buenos Aires, às 21h.

O Brasil é o atual quinto colocado na classificação das Eliminatórias da Copa de 2026, com 18 pontos.

Better Collective