Home Futebol Craque Neto crava time brasileiro que será prejudicado pela arbitragem na Libertadores

Craque Neto crava time brasileiro que será prejudicado pela arbitragem na Libertadores

Apresentador da Band indica problemas para equipe depois de críticas fortes feitas contra a Conmebol

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Craque Neto crava time brasileiro que será prejudicado pela arbitragem na Libertadores

Neto é apresentador e comentarista da Band - Reprodução/YouTube

O ex-jogador Craque Neto prevê que o Palmeiras terá sérios problemas com a arbitragem nos jogos da Libertadores deste ano depois do clube, através da presidente Leila Pereira, ter detonado a Conmebol por causa da fraca punição ao Cerro Porteño-PAR no caso mais recente de racismo na América do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o “Os Donos da Bola” nesta semana, na Band, o apresentador do programa indiciou que o Verdão tem que ficar de olhos muito bem abertos após a declaração da presidente..

“Vocês estão brigando com a Conmebol, não estão? Você vai ver o que vai acontecer com o Palmeiras, o que os árbitros vão fazer na Libertadores… Vocês vão ver o que vocês vão tomar na tarraqueta”, destacou Craque Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como foi o caso citado pelo Craque Neto?

Durante a disputa da Libertadores sub-20, o atacante Luighi, do Palmeiras, sofreu racismo de um torcedor do Cerro Porteño que imitou macaco na direção do jovem atleta de 18 anos em jogo contra a equipe paraguaia na fase de grupos e acabou dando uma entrevista marcante em que desabafou sobre a situação e chorou.

A Conmebol então anunciou a punição ao time paraguaio: multa de US$ 50 mil (cerca de R$ 290 mil) e portões fechados nos próximos jogos do time na competição sub-20 – detalhe é que o Cerro já está eliminado -, considerada muito branda pelo Palmeiras.

“A penalidade que a Conmebol determinou foi ridícula”, disse Leila Pereira, em entrevista à Cazé TV.

PUBLICIDADE

“Para atrasos em início de jogos é multa de 100 mil dólares, por sinalizador é 78 mil dólares, então vejam como a Conmebol trata esse crime de racismo. Achei uma vergonha. Tanto que já direcionamos uma carta para a Fifa, pedindo que a Fifa intervenha”, completou a presidente.

PUBLICIDADE

“Engraçado que os 50 mil dólares vai para a própria Conmebol. Não vai para a vítima. O valor é ridículo e mesmo esse valor ridículo, vai para os bolsos da Conmebol. Isso é absurdo”, finalizou.

Ex-jogador crava placar para Palmeiras x Corinthians no Paulistão

Os dois times começam a disputar a final do Campeonato Paulista neste domingo (16), às 18h30 (de Brasília), quando entram em campo para o primeiro jogo no Allianz Parque.

Para Craque Neto, o Timão sairá vencedor mesmo atuando na casa do rival.

“Para mim, o Corinthians tem o melhor time hoje. No Paulista, quem está jogando melhor é o Corinthians”, destacou o apresentador.

PUBLICIDADE

“Para mim, ganha o jogo por 2 a 0”, cravou Craque Neto.

Better Collective