
Neymar em ação com a camisa do Santos (Raul Baretta - Divulgação - Santos)
O Craque Neto classifica que Neymar não é o melhor jogador brasileiro em atividade no futebol mundial. Em comentário feito no “Os Donos da Bola” nesta segunda-feira (10), ele exaltou o bom momento de Rodrygo, do Real Madrid, pontuando que o atacante é injustiçado em termos de valorização.
Na concepção do apresentador da Band, não existe nenhum outro nome tão decisivo e com o mesmo potencial do atacante merengue, que supera até mesmo o companheiro de time, Vinícius Júnior, eleito recentemente o melhor do mundo pela Fifa.
“Tem que dar moral para o Rodrygo que é subestimado nesse país aqui, e na Europa toda. Ele é um dos maiores atacantes do mundo, mas ninguém fala dele. O Rodrygo é um milhão de vezes melhor do que o Vinícius Júnior. Ele é o melhor atacante que a gente tem nesse país, e ficamos preocupados com o Neymar?”, indagou o Craque Neto.
“O Neymar jogando bola, é óbvio que ele é um cara monstruoso, mas o Rodrygo é mais, o Raphinha é mais hoje, mas a gente fica nessa dependência, o que mostra uma fragilidade de técnica”, complementou o ex-jogador.
Na atual temporada, Rodrygo acumula 14 gols e oito assistências computadas em 40 jogos disputados com a camisa do Real Madrid, onde briga pelo título do Campeonato Espanhol e Champions League.
Dúvida para seleção?
Diagnosticado com uma lesão na coxa, Neymar ficou de fora do clássico decisivo contra o Corinthians neste domingo (09), para não agravar o problema, e se torna uma incógnita para os compromissos da seleção brasileira nos dias 20 e 25, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
O camisa 10 deve intensificar o trabalho de recuperação nos próximos dias, antes da data marcada para a apresentação dos jogadores em Brasília. Neymar não defende o escrete canarinho desde outubro de 2023, quando se lesionou gravemente, rompendo os ligamentos do joelho.
Craque Neto pede atacante na seleção
Ainda no programa, o Craque Neto foi incisivo ao exaltar o bom momento e o profissionalismo do atacante Hulk, classificando que o experiente jogador do Atlético-MG poderia retornar à seleção brasileira, figurando como reserva do Rodrygo. Lesionado, o veterano não foi acionado na lista de Dorival Júnior para a Data Fifa de março.
Destaque com a camisa do Galo, o camisa 7 não serve a seleção brasileira desde 2021, quando foi acionado por Tite, após jogadores que atuavam no futebol estrangeiro não foram liberados.