
Craque Neto ao vivo (foto: reprodução/Os Donos da Bola)
O futebol brasileiro é destaque pela contratação de vários jogadores estrangeiros. Alguns deles são da Europa. São os casos, por exemplo, de Memphis Depay e Dimitri Payet, mas outro jogador do Velho Continente foi criticado pelo ex-jogador Craque Neto.
O português Cédric Soares assinou um contrato de curto prazo com o São Paulo para a disputa do Campeonato Paulista (Paulistão) 2025. De acordo com o ídolo corintiano, a contratação do profissional lusitano era desnecessária.
O Tricolor tem, nas categorias de base, um jogador capaz de fazer um bom serviço na lateral-direita da equipe treinada por Luis Zubeldía, segundo o ídolo corintiano.
“O São Paulo contrata um jogador de três meses: o Cédric. O melhor jogador da Taça São Paulo não é o Ryan. É o lateral-direito: o Maik. Ele tá sendo utilizado?”, iniciou Craque Neto, na edição desta quarta (5) do programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes.
“Vocês contrataram o Cédric por três meses e não dão chance para o melhor jogador da Taça São Paulo de Futebol Júnior que é o Maik. Não é vergonhoso isso?”, questionou.
Craque Neto também falou como reagiria à contratação de Cédric se ela fosse sugeria nos bastidores.
“Se eu fosse presidente, (eu diria): ‘você vai contratar o Cédric? Mas e o Maik?’ Fecha Cotia, irmão. Manda embora todo mundo! Manda embora!”, disparou.
Craque Neto questiona jogador do São Paulo
Cédric não é o único lateral-direito que integra o elenco do clube presidido por Júlio Casares. Além dele, há Igor Vinicius.
No entanto, o técnico Luis Zubeldía já improvisou no setor ao escalar o zagueiro Ferraresi, em algumas partidas de 2025. Craque Neto reprovou a decisão.
“Como é que pode o Ferraresi jogar de lateral-direito e o Maik não jogar no São Paulo? Como é que o Ferrarei pode vestir, vestir a camisa do São Paulo?”, finalizou.