
Craque Neto no comando do programa "Apito Final" (Reprodução - YouTube)
A convocação da seleção brasileira foi aprovada e também criticada em alguns pontos pelo Craque Neto. Para o comentarista, Dorival Júnior acertou ao chamar Neymar, que tem sido decisivo para o Santos com gols e assistências. Por outro lado, questionou a insistência do técnico com Danilo.
Hoje, no Flamengo, o ex-atleta da Juventus-ITA novamente apareceu na lista dos 23 convocados, o que gerou uma infinidade de protestos dos torcedores. Recentemente, ele avisou que não gostaria mais de atuar na lateral-direita, mas como zagueiro.
No ataque, Savinho, do Manchester City, foi outro nome que Craque Neto não engoliu pelo seu baixo número de gols pelo clube inglês.
“Savinho, cara? Dois gols. Desculpa, convocar o Bento, do Al-Nassr… Poxa, são umas coisas que eu não entendo, mas… e outra coisa, convocar o Danilo de novo. Mais uma Copa do Mundo, o Danilo. Então, vamos ver qual vai ser o comportamento da seleção brasileira contra Argentina e Colômbia”, disse o apresentador.
E o Neymar, Craque Neto?
Depois de quase dois anos, Neymar está de volta à seleção brasileira. Recuperado de uma grave lesão ligamentar, o camisa 10 se reencontrou no Santos com gols e assistências. Outra novidade é a presença de Wesley, lateral-direito do Flamengo, para os jogos das Eliminatórias.
“Eu gostei da convocação de Wesley… o Matheus Cunha está jogando muita bola e com uma nova função, não como atacante, mas como meia. Fez 15 gols na temporada e está bom para caramba. “Merece a convocação”, analisou.
Veja a lista de convocados para a seleção brasileira:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
- Defensores: Danilo (Flamengo), Gabriel Magalhães (Arsenal), Guilherme Arana (Atlético-MG), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Murillo (Nottingham Forest), Vanderson (Monaco) e Wesley (Flamengo);
- Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Joelinton (Newcastle), Matheus Cunha (Wolverhampton) e Neymar (Santos);
- Atacantes: Estêvão (Palmeiras), João Pedro (Brighton), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vini Jr (Real Madrid).