Home Futebol Craque Neto ignora Vinícius Júnior e crava ataque ideal da seleção brasileira: “Esquece”

Craque Neto ignora Vinícius Júnior e crava ataque ideal da seleção brasileira: “Esquece”

Apresentador chama Estêvão de "gênio" e banca titularidade ao lado de Neymar, Rodrygo e Raphinha

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Neymar e Vinícius Júnior na seleção brasileira. Foto: Michael Steele/Getty Images

Neymar e Vinícius Júnior na seleção brasileira. Foto: Michael Steele/Getty Images

Craque Neto opinou sobre o sistema ofensivo da seleção brasileira e montou um quarteto sem Vinícius Júnior, que faz história no Real Madrid. Segundo opinião do comandante de “Os Donos da Bola”, o ex-Flamengo deveria ser opção no banco de reservas.

“Se o Dorival Júnior quiser realmente ganhar ou buscar a final, o ataque é esse: Estêvão do lado direito, Rodrygo do lado esquerdo e Neymar de falso 9, não é para jogar no meio e muito menos do lado esquerdo, porque não tem condição física para isso. Mas como um falso atacante, esquece”, iniciou dizendo o apresentador, que falou sobre Vini logo em seguida:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Raphinha de camisa 10 (se referindo ao posicionamento). Vinícius Júnior, Pedro e Endrick na reserva. Esse menino (Estêvão) tem que ser titular absoluto. Se o Brasil quiser pensar em disputar mais um título”, completou o ex-meia do Corinthians.

Craque Neto exalta Estêvão

Com 17 anos, a joia brasileira brilha no Palmeiras e dá sinais que será um novo fenômeno para o Brasil e também para futebol mundial. O comunicador da TV Band não poupou palavras para elogiar a estrela alviverde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele não é craque, ele é gênio. Craque no futebol brasileiro tem alguns, gênio só tem ele e o Neymar, que já é um nome consolidado no mundo todo”, definiu Craque Neto.

Estêvão já está vendido ao Chelsea, da Inglaterra, e se transfere oficialmente em julho, após o Super Mundial de Clubes da Fifa. O apresentador projetou um grande sucesso do garoto ao lado de Cole Palmer e Jadon Sancho, destaques dos Blues de Londres.

E a seleção brasileira?

Já convocado em outras oportunidades, o craque do Palmeiras está na pré-lista de Dorival e tem muitas chances de ser chamado para os jogos de março, assim como Neymar, que está tendo bons momentos no Santos.

PUBLICIDADE

No último sábado (1), Estêvão marcou dois golaços na vitória do Verdão por 3 a 0 contra o São Bernardo e garantiu a classificação da equipe comandada pelo português Abel Ferreira no Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE
Better Collective