Craque Neto na apresentação do "Os Donos da Bola" na Band (Reprodução - YouTube)
O Craque Neto deu o ultimato em termos de palpite para o Choque-Rei entre Palmeiras e São Paulo, que acontece logo mais às 21h35 (de Brasília), pelas semis do Campeonato Paulista. No “Os Donos da Bola” desta segunda-feira (10), o apresentador bancou Lucas Moura anotando o único tento do clássico.
Depois de apostar em um empate e o SPFC se classificando nas penalidades, o ex-jogador mudou a opinião e colocou o camisa 7 como o nome decisivo do confronto, que definirá o adversário do Corinthians na grande final.
“Para mim, o São Paulo empata o jogo e ganha nos pênaltis”, iniciou o Craque Neto, mudando seu palpite minutos depois, apontando um triunfo do Tricolor no tempo regulamentar.
“Eu mudei, acho que o SPFC ganha de 1 a 0, agora. Gol do Lucas. Se o Lucas jogar a bola que ele joga, o SPFC não perde, não perde mesmo”, complementou o ex-jogador.
Velloso contraria o Craque Neto
Diferentemente do Craque Neto, Velloso, embora considere que o jogo será complicado para o Palmeiras pelo estilo de jogo defensivo do SPFC, cravou que o time palestrino fará jus ao mando de campo, vencendo o clássico sem necessidade de penalidades.
“3 a 1. O Palmeiras tem a volta de jogadores importantes, o Abel Ferreira tem todo o elenco na mão para escalar e o Palmeiras vai forte hoje”, pontuou o ex-jogador.
Referência administrativa
Ainda nos comentários sobre o Palmeiras, o Craque Neto destacou mais uma vez o aspecto organizacional do clube alviverde, classificando que nenhum outro time do país detém uma administração tão coesa, mesmo não concordando com algumas condutas da presidente.
Estendendo os elogios, o ex-jogador definiu Abel Ferreira como o “Pelé dos técnicos”, superando nomes lendários que passaram pelo futebol brasileiro, como por exemplo Vanderlei Luxemburgo, treinador amplamente vitorioso no Verdão e em outros clubes do país.
Em 2025, o comandante português vai tentar superar Oswaldo Brandão, se tornando de forma isolada o recordista em títulos faturados.

