
Denílson analisa o futebol brasileiro. Foto: Reprodução/SporTV
Denílson ligou o sinal de alerta para o Corinthians, que está tendo dificuldades na pré-Libertadores. Segundo opinião do comentarista, o Timão corre riscos contra o Barcelona de Guayaquil.
“Tem que ficar preocupado, pois na semana passada contra o Universidad Central a gente achou que ia ser um jogo muito fácil, eu até falei que ia ser goleada. Contra o Barcelona já é diferente, são 12 jogos de invencibilidade, o time está jogando bem e é líder do Campeonato Equatoriano”, argumentou Denílson.
O primeiro jogo é fora de casa, nesta quarta-feira (5), às 21h30 (de Brasília). Na semana seguinte, o duelo acontece em Itaquera, na Neo Química Arena, em confronto que vale uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América 2025.
Corinthians se complicou e Denílson errou
Em embate com o Universidad Central da Venezuela, a expectativa era de classificação tranquila e goleada por parte do Alvinegro Paulista.
No entanto, o jogo terminou 1 a 1 na casa do adversário e as críticas foram grandes em cima da equipe comandada pelo argentino Ramón Díaz. Na volta, em Itaquera, novamente todos esperavam um placar elástico, o que não aconteceu.
“Vamos falar a verdade? O Universidad Central aqui vai tomar de 6 do Corinthians. O Corinthians mete uns 6”, cravou Denílson na ocasião.
Na verdade, o Timão se classificou apenas perto dos 90 minutos de jogo, com um gol de Yuri Alberto que concretizou um 3 a 2 no sufoco.
Brasileiros na Libertadores
Seis já estão garantidos na fase de grupos: Botafogo, Palmeiras, Flamengo, Fortaleza, Internacional e SPFC. O Bahia de Rogério Ceni e o Corinthians estão na pré-Libertadores e buscam ampliar o número de brasileiros.
O Brasil domina a competição atualmente e desde 2019 apenas clubes do país verde e amarelo foram campeões, sendo duas taças para o Flamengo, duas para o Palmeiras, uma vez o Fluminense e outra o Botafogo, o atual vencedor.