
Ramón Díaz e Abel Ferreira. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians e Cesar Greco - Palmeiras
Palmeiras e Corinthians se enfrentam na final do Campeonato Paulista de 2025. Denílson ressaltou que não há um favorito no clássico e alertou o Verdão sobre o primeiro jogo da decisão, que acontece no Allianz Parque, no próximo domingo (16).
“Não acho que tenha favorito nesse confronto, mas o Palmeiras jogando em casa precisa fazer o resultado, precisa jogar bem, porque jogar na arena do Corinthians sempre vai ser difícil. Até porque o Corinthians também vai chegar pressionado lá. Vai depender muito do que o Palmeiras vai fazer nessa partida”, salientou o comentarista.
Por ter a melhor campanha da competição, o Alvinegro decide em casa, na Neo Química Arena, em partida que será apenas no dia 27 de março. Já o Verdão, que sofreu para passar da fase de grupos, terá a força de sua torcida no primeiro jogo da final.
Momentos de Palmeiras e Corinthians
Depois de algumas oscilações no início desta temporada, a equipe comandada pelo português Abel Ferreira confirmou vaga na fase mata-mata e alcançou a final após eliminar São Bernardo e SPFC. O objetivo é conquistar um histórico tetracampeonato de forma seguida.
O Corinthians, por sua vez, vive momento de alerta em 2025. Eliminado da pré-Libertadores para o Barcelona de Guayaquil, o time entra em campo pressionado para o clássico e cansado por conta da grande sequência de jogos nas últimas semanas.
Denílson diz que Corinthians deu vexame
O clube de Itaquera estava na zona de rebaixamento no Brasileirão Série A do ano passado, mas conseguiu arrancar com nove vitórias seguidas até a zona de Libertadores.
Neste cenário, a expectativa era grande para a participação no torneio sul-americano. No entanto, o sonho se transformou em pesadelo e o Alvinegro foi eliminado de forma precoce.
Denílson afirmou que o Corinthians passou vergonha e deu vexame com a terceira eliminação na pré-Libertadores em sua história.