Home Futebol Denílson banca “obrigação” em Palmeiras x Corinthians: “Precisa fazer o resultado”

Denílson banca “obrigação” em Palmeiras x Corinthians: “Precisa fazer o resultado”

Comentarista diz que o Verdão tem que garantir bom placar no jogo de ida, no Allianz Parque

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Ramón Díaz e Abel Ferreira. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians e Cesar Greco - Palmeiras

Ramón Díaz e Abel Ferreira. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians e Cesar Greco - Palmeiras

Palmeiras e Corinthians se enfrentam na final do Campeonato Paulista de 2025. Denílson ressaltou que não há um favorito no clássico e alertou o Verdão sobre o primeiro jogo da decisão, que acontece no Allianz Parque, no próximo domingo (16).

“Não acho que tenha favorito nesse confronto, mas o Palmeiras jogando em casa precisa fazer o resultado, precisa jogar bem, porque jogar na arena do Corinthians sempre vai ser difícil. Até porque o Corinthians também vai chegar pressionado lá. Vai depender muito do que o Palmeiras vai fazer nessa partida”, salientou o comentarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por ter a melhor campanha da competição, o Alvinegro decide em casa, na Neo Química Arena, em partida que será apenas no dia 27 de março. Já o Verdão, que sofreu para passar da fase de grupos, terá a força de sua torcida no primeiro jogo da final.

Momentos de Palmeiras e Corinthians

Depois de algumas oscilações no início desta temporada, a equipe comandada pelo português Abel Ferreira confirmou vaga na fase mata-mata e alcançou a final após eliminar São Bernardo e SPFC. O objetivo é conquistar um histórico tetracampeonato de forma seguida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Corinthians, por sua vez, vive momento de alerta em 2025. Eliminado da pré-Libertadores para o Barcelona de Guayaquil, o time entra em campo pressionado para o clássico e cansado por conta da grande sequência de jogos nas últimas semanas.

Denílson diz que Corinthians deu vexame

O clube de Itaquera estava na zona de rebaixamento no Brasileirão Série A do ano passado, mas conseguiu arrancar com nove vitórias seguidas até a zona de Libertadores.

Neste cenário, a expectativa era grande para a participação no torneio sul-americano. No entanto, o sonho se transformou em pesadelo e o Alvinegro foi eliminado de forma precoce.

PUBLICIDADE

Denílson afirmou que o Corinthians passou vergonha e deu vexame com a terceira eliminação na pré-Libertadores em sua história.

PUBLICIDADE
Better Collective