
Neymar em treino na Arábia Saudita. Foto: Divulgação/Al-Hilal
Neymar perdeu a partida de semifinal contra o Corinthians no Campeonato Paulista e a questão física voltou a ser assunto. Denílson acredita que o camisa 10 não deve ser desconvocado dos próximos jogos da seleção brasileira.
“Uma lesão simples de se recuperar, ele nem deve ser cortado da seleção. Ele tem que viajar e disputar os jogos”, analisou o ex-jogador.
Desde outubro de 2023 sem atuar pela seleção, o craque foi convocado por Dorival Júnior para os confrontos contra Colômbia e Argentina, nos dias 20 e 25 de março.
CBF não cogita “cortar” Neymar
A desconvocação do atleta de 33 anos não é provável neste momento. A tendência é que ele se apresente à seleção na próxima segunda-feira (17), três dias antes do duelo contra os colombianos.
A CBF está em contato constante com o Santos para entender a condição física de Neymar. Sendo assim, o ex-jogador de PSG e Barcelona só será cortado se apresentar uma lesão mais grave. As informações iniciais são do Uol.
O camisa 10 perdeu o confronto decisivo contra o Corinthians no Campeonato Paulista com medo de ampliar as dores e “estourar” fisicamente. Depois de ficar mais de um ano longe dos gramados, o condicionamento de Ney é tratado com extrema cautela.
Denílson pede titularidade na seleção brasileira
“Tem que ser até titular. São dois jogos difíceis, contra Colômbia e Argentina, e o Neymar sendo convocado tem que jogar, tem que ser titular”, opinou o comentarista.
No entanto, ainda não é possível saber se Dorival irá escalá-lo logo de cara. Vinícius Júnior, Rodrygo e Raphinha são alguns exemplos de atletas que estão “voando” no futebol europeu neste momento, e a condição de Neymar ainda será avaliada.
O Brasil está em quinto nas Eliminatórias da Copa do Mundo e precisa somar pontos para colar nos líderes.