Home Futebol Denílson banca próximo passo de Neymar na seleção brasileira: “Não deve”

Denílson banca próximo passo de Neymar na seleção brasileira: “Não deve”

Ex-jogador avalia aspecto físico do craque brasileiro e fala sobre titularidade no time de Dorival Júnior

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Denílson banca próximo passo de Neymar na seleção brasileira: “Não deve”

Neymar em treino na Arábia Saudita. Foto: Divulgação/Al-Hilal

Neymar perdeu a partida de semifinal contra o Corinthians no Campeonato Paulista e a questão física voltou a ser assunto. Denílson acredita que o camisa 10 não deve ser desconvocado dos próximos jogos da seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Uma lesão simples de se recuperar, ele nem deve ser cortado da seleção. Ele tem que viajar e disputar os jogos”, analisou o ex-jogador.

Desde outubro de 2023 sem atuar pela seleção, o craque foi convocado por Dorival Júnior para os confrontos contra Colômbia e Argentina, nos dias 20 e 25 de março.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

CBF não cogita “cortar” Neymar

A desconvocação do atleta de 33 anos não é provável neste momento. A tendência é que ele se apresente à seleção na próxima segunda-feira (17), três dias antes do duelo contra os colombianos.

A CBF está em contato constante com o Santos para entender a condição física de Neymar. Sendo assim, o ex-jogador de PSG e Barcelona só será cortado se apresentar uma lesão mais grave. As informações iniciais são do Uol.

O camisa 10 perdeu o confronto decisivo contra o Corinthians no Campeonato Paulista com medo de ampliar as dores e “estourar” fisicamente. Depois de ficar mais de um ano longe dos gramados, o condicionamento de Ney é tratado com extrema cautela.

PUBLICIDADE

Denílson pede titularidade na seleção brasileira

“Tem que ser até titular. São dois jogos difíceis, contra Colômbia e Argentina, e o Neymar sendo convocado tem que jogar, tem que ser titular”, opinou o comentarista.

PUBLICIDADE

No entanto, ainda não é possível saber se Dorival irá escalá-lo logo de cara. Vinícius Júnior, Rodrygo e Raphinha são alguns exemplos de atletas que estão “voando” no futebol europeu neste momento, e a condição de Neymar ainda será avaliada.

O Brasil está em quinto nas Eliminatórias da Copa do Mundo e precisa somar pontos para colar nos líderes.

Better Collective