
Denílson durante o programa "Jogo Aberto", da TV Band. Foto: Reprodução
Denílson não vê o Santos como um candidato ao título do Brasileirão Série A deste ano. No programa “Globo Esporte”, o ex-jogador projetou pelo o que briga o time comandado por Pedro Caixinha na competição nacional de pontos corridos.
“Se o Neymar continuar até o final, eu acho que briga por uma Libertadores. Sem o Neymar, 11º, 12º, 13º no Campeonato Brasileiro”, antecipou o comentarista.
O Peixe começou o ano com grandes reformulações em todas as áreas do clube. Depois do retorno de Neymar, a diretoria passou a investir de forma mais intensa no mercado da bola e realizou ao todo 11 contratações.
Sormani “discorda” de Denílson
Diferente do ex-atleta, o experiente jornalista enxerga a possibilidade do Alvinegro Praiano brigar pela taça nacional na atual temporada.
“Eu acho que dá para o Santos no Campeonato Brasileiro. Esse time, do jeito que está, briga lá em cima”, sinalizou ele.
As análises sobre o Santos estão diversificadas neste momento. Se Denílson aposta em meio de tabela e Sormani em disputa pelo título, Craque Neto foi por outro caminho e alertou sobre o perigo da zona de rebaixamento.
Santos se prepara para o Brasileirão
Eliminado no Campeonato Paulista na semifinal diante o Corinthians, o Peixe ficou com o calendário livre para as próximas semanas.
O Santos estreia no Brasileirão apenas no dia 30 de março, contra o Vasco da Gama, fora de casa, no Rio de Janeiro. Antes disso, a equipe deve fazer um amistoso contra o Coritiba no Couto Pereira como forma de preparação.
Sobre o mercado da bola, o presidente Marcelo Teixeira deu a entender que não haverá grandes movimentações na próxima janela de transferências e entende que o atual elenco é o necessário para a sequência da temporada.