Home Futebol Diego Souza detona jogadores de time no Brasil: “Identificação zero”

Diego Souza detona jogadores de time no Brasil: “Identificação zero”

Ex-jogador não fica em cima do muro e dispara contra postura de jogadores em confronto decisivo

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Diego Souza em entrevista ao portal "ge" (Reprodução)

Diego Souza em entrevista ao portal "ge" (Reprodução)

Ídolo e respeitado pela torcida do Grêmio, Diego Souza não gostou nada do que viu na derrota por 2 a 0 para o Internacional, na Arena, pelo jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho. Mais do que o resultado, o ex-meia viu uma atitude não condizente com um Gre-Nal.

Em forma de desabafo, criticou a postura dos jogadores gremistas que saíram atrás na briga pelo octacampeonato estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Perdeu não… agora vamos escrachar também. Pelo amor de Deus. Vou falar um negócio. A hegemonia do Grêmio sobre o Internacional aconteceu porque mais de 70% dos atletas sabem o que é o Gre-Nal, o que significa aquele jogo, sabem que se perder aquele jogo não vai ser da mesma maneira. Aí você vai olhar o jogo… cara, identificação zero”, disparou Diego Souza.

O que precisa o Grêmio para ser campeão gaúcho?

Com gols de Carbonero e Alan Patrick, o Internacional tem agora uma vantagem considerável para decidir o título em casa. O time comandado por Roger Machado pode perder até por um gol de diferença o joga da volta, no Beira-Rio, que ainda assim será o campeão gaúcho de 2025.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por outro lado, o Grêmio precisa vencer por três ou mais gols de difereça para ficar com o título no tempo normal ou por dois para levar a decisão aos pênaltis. Não há gol qualificado.

Diego Souza pelo Grêmio

Artilheiro do Grêmio em 2020, 2021 e 2022, Diego Souza ostenta 222 jogos, 87 gols e cinco títulos conquistados. Com a camisa do Imortal, conquistou cinco Campeonatos Gaúchos (2007, 2020, 2021, 2022 e 2023), três Recopas Gaúchas (2021, 2022 e 2023) e uma Taça Francisco Novelletto (2020). 

“Nada apaga a bonita história que juntos escrevemos. Muitas batalhas que vencemos, desafios que somente juntos conseguimos concluir. Muito obrigado a todo o staff do clube, jogadores, comissão técnica, funcionários e, principalmente, torcedores. Vocês foram incríveis comigo e com a minha família”, disse em sua despedida.

PUBLICIDADE
Better Collective