Home Futebol Facincani crava técnico que perdeu o controle e está virtualmente demitido: “É nítido”

Facincani crava técnico que perdeu o controle e está virtualmente demitido: “É nítido”

Comentarista da Placar TV acredita que jogadores já não respeitam mais o comandante e é preciso trocar

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.
Facincani, jornalista da Placar TV (Reprodução Placar)

Facincani, jornalista da Placar TV (Reprodução Placar)

Facincani colocou o técnico Ramón Díaz como virtualmente fora do Corinthians. O comentarista da Placar acredita que o treinador perdeu completamente o controle do grupo e precisa ser demitido.

Na última quarta-feira, o Corinthians visitou o Barcelona de Guayaquill pela Libertadores e perdeu por 3×0. Agora o Timão terá uma árdua tarefa em casa para reverter o placar e avançar à fase de grupos do torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É nítido que o que acontece dentro de campo não tem mais nenhum tipo de respaldo. Pra mim está nítido que o Ramón Díaz não tem mais o controle do que o grupo quer nesse exato momento. Se o Corinthians reagir é pela vergonha e dignidade de um atleta profissional, mas acho pouco provável”, analisou Facincani.

Corinthians vai conseguir a vaga na Libertadores?

De acordo com Facincani, é praticamente impossível o Corinthians reverter a situação na Libertadores. O jornalista vê o Timão jogando mal e, por isso, não acredita na classificação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A vaga na Libertadores é praticamente impossível de reverter. A gente acredita no escudo do Corinthians, que é muito pesado, mas a realidade do futebol também tem que ser colocada”, cravou Facincani.

Ramón Díaz será demitido?

Mesmo com o resultado, Ramón Díaz segue como treinador do Corinthians. Entretanto, Facincani aponta que o técnico precisa cair o quanto antes. Inclusive, para ele, Ramón já deveria ter sido mandado embora logo após o 3×0 para o Barcelona de Guayaquill.

“A medida que deveria ter sido tomada era encerrar algo patético já na quarta-feira. O que aconteceu pode comprometer um orçamento de milhões do Corinthians na temporada. Um erro de um treinador, às vezes, tem que custar sim o emprego do cara. Ele tomou uma sova do Barcelona”, afirmou Facincani.

PUBLICIDADE
Better Collective