
Substituto de atacante é prioridade para primeira partida da final do Carioca (Foto: Divulgação/Facebook Oficial Flamengo)
O Flamengo tentará largar na frente nesta quarta-feira em mais uma decisão do Campeonato Carioca, enfrentando o Fluminense. Só que terá de o fazer sem um de seus principais jogadores, Bruno Henrique, que está fora desta partida.
Opções do treinador
O atacante se lesionou na partida do final de semana contra o Vasco, pelas semifinais do estadual, e se tornou um desfalque complicado para Filipe Luís lidar. Com isso, o treinador flamenguista terá de procurar alternativas no elenco para poder suprir tal ausência.
E já há um favorito a assumir tal vaga para o jogo desta quarta-feira. Segundo a Coluna do Fla, Luiz Araújo é o mais provável a jogar na posição deixada pelo camisa 27. O que poderá fazer com que haja alterações no setor ofensivo para o duelo diante do Flu.
Novo esquema no Flamengo
Filipe Luís estuda colocar em campo o Flamengo com um trio ofensivo formado por Luiz Araújo, Plata e Gerson. Nesta, o equatoriano será deslocado para jogar de ‘falso 9’, assim abrindo espaços para seus parceiros ofensivos, estes jogando mais abertos como pontas, dando um novo ar ao time neste jogo decisivo.
A ausência de Pedro, que está em fase final de recuperação de lesão, deixa as coisas ainda mais complicadas para o treinador flamenguista, já que seria uma outra opção importante para o setor ofensivo. Caso Luiz Araújo seja mesmo o escolhido para a posição, será mais uma tentativa de achar a formação ideal do ataque para a sequência da temporada.