
Filipe Luís, técnico do Flamengo, durante jogo (Gilvan de Souza/Flamengo)
Filipe Luís, técnico do Flamengo, “se derreteu” pelo uruguaio Nico De La Cruz. Tendo a minutagem dosada durante o Campeonato Carioca, o meia foi titular contra o Vasco e foi apontado como um dos melhores em campo.
De La Cruz já estava há quase um mês sem entrar em campo. A última partida do uruguaio havia sido contra o Botafogo, pela Taça Guanabara, no dia 12 de fevereiro. Em 2025, o meia só esteve em campo em quatro jogos.
Planejamento especial para De La Cruz
Na coletiva após a vitória de virada em cima do Vasco, Filipe Luís exaltou De La Cruz e apontou o atleta como “muito importante para o modelo”. Além disso, também citou os outros jogadores da posição e se mostrou satisfeito com a qualidade do elenco.
“A gente tem que ter um cuidado especial com ele, mas é um jogador muito importante para nosso modelo. Ele entende muito essa posição e nos dá uma vantagem muito grande”, iniciou Filipe Luís.
“Ele consegue fazer o time sair da pressão de forma individual. Muito intenso para pressionar, fazer as coberturas, defender em bloco médio, alto… É um jogador importantíssimo para gente. Tenho convicção que dosando ele, ele vai ser impactante. Tem o Allan, o Pulgar, o Evertton que é do mesmo nível que eles. Estou bem servido”, completou o treinador do Flamengo.
Final do Campeonato Carioca
Em sua sétima final consecutiva, o Flamengo agora aguarda Fluminense ou Volta Redonda. A tendência é que o adversário seja o Tricolor, que goleou por 4×0 no primeiro jogo e agora pode até perder por três gols de diferença.
As finais do Campeonato Carioca estão marcadas para quarta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), e para o fim de semana. A Ferj ainda não confirmou o dia e nem o horário.