Home Futebol Flamengo tem trunfo para vencer o Campeonato Carioca

Flamengo tem trunfo para vencer o Campeonato Carioca

Rubro-Negro enfrenta o Vasco da Gama, no Maracanã, com grande vantagem para avançar à decisão do torneio

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.
Torcedores do Flamengo no Maracanã (Divulgação)

Torcedores do Flamengo no Maracanã (Divulgação)

O Flamengo conta com a invencibilidade do goleiro Rossi para conquistar mais um título do Campeonato Carioca. Neste sábado (8), o Rubro-Negro enfrenta o Vasco, no Maracanã, às 17h45 (de Brasília), e tem a vantagem de até perder para chegar à final do torneio.

Desde que chegou ao Flamengo, o goleiro Rossi tem uma marca histórica no Campeonato Carioca: ainda não sofreu gols. Em 2024, o argentino atuou em 12 partidas e passou ileso. Na atual temporada já são cinco partidas em branco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rossi vai passar ileso de novo?

Em entrevista coletiva, o goleiro comentou a marca histórica, mas deu méritos também aos companheiros. Além disso, exaltou o estilo de jogo adotado pelo técnico Filipe Luís.

“Sempre vão escutar que a defesa começa no ataque. Ano passado tivemos a melhor defesa do Carioca. Esse ano com o time principal também não sofremos gols. O primeiro defensor é o atacante. A ideia do Filipe mostra isso. Que sejamos agressivos, que tentemos pressionar, ficar rápido com a posse de bola para gerar perigo. É de todo mundo isso”, disse Rossi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde sua chegada ao Flamengo, Rossi atuou em 85 jogos e não sofreu gol em quase metade deles. São 42 partidas sem ser vazado.

“Eu sei que em algum momento vou tomar gol. Outro dia defendi uma bola, e o Léo tirou em cima da linha. Contra o Vasco o Léo Pereira tirou em cima da linha. São situações do jogo. É bom saber que se eu não estou, alguém da defesa está. Eles confiam também e sabem que estou ali para dar segurança”, avaliou o goleiro.

Final do Campeonato Carioca

O Flamengo pode até perder do Vasco por um gol de diferença para avançar à final do Campeonato Carioca. Na outra semifinal, o Fluminense goleou o Volta Redonda por 4×0 e está praticamente classificado.

PUBLICIDADE

A decisão do Campeonato Carioca 2025 está marcada para os dias 12 e 15/16 de março. A partida final ainda falta a confirmação da Federação.

PUBLICIDADE
Better Collective