
Flávio Prado em análise sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução
Após perder por 3 a 0 para o Barcelona de Guayaquil na ida da pré-Libertadores, o Corinthians se complicou na competição e terá que fazer uma partida perfeita na próxima semana. Flávio Prado decretou a eliminação do Alvinegro Paulista e voltou a citar a “falta de tradição” na competição.
“Tomou um vareio e virou essa confusão toda. Tomou de 3 a 0, é quase impossível reverter, até porque não é especialidade da casa (jogar a Libertadores). Libertadores esquece, já foi”, ironizou o jornalista.
O jogo de volta será na próxima quarta-feira (12), na Neo Química Arena, em Itaquera. Para alcançar a fase de grupos do torneio sul-americano, o Timão terá que vencer por quatro gols de diferença.
Seis times brasileiros já estão garantidos na Libertadores: Botafogo, Palmeiras, Flamengo, Fortaleza, Internacional e SPFC; Bahia e Corinthians disputam a pré.
Flávio Prado aposta em sucesso no estadual
Apesar de apostar em eliminação na competição internacional, o experiente comunicador acredita que o Alvinegro da capital será finalista no Paulistão.
O desafio na semifinal é o Santos de Neymar, no domingo (9). Em disputa de partida única, o Corinthians é favorito, segundo opinião de Flávio Prado, Vampeta, Mauro Beting e Pilhado.
O Timão chega pressionado após as péssimas atuações na Libertadores e a goleada sofrida para o Barcelona. Por outro lado, o Peixe está “leve”, soma quatro vitórias seguidas e está empolgado com o “efeito Neymar”.
Ramón Díaz fora do Corinthians?
Diante dos últimos acontecimentos, o argentino começou a balançar no cargo e ser pressionado por parte da imprensa e torcedores do clube.
Muitos acreditam que Ramón pode cair em caso de eliminações nos próximos dias. Flávio Prado foi enfático e voltou a classificar o experiente comandante como “muito ruim”.
Ele se destacou pela recuperação do Corinthians na reta final do Brasileirão Série A em 2024, mas é contestado por resultados ruins nos mata-matas.