
Galvão Bueno, narrador (Reprodução/YouTube)
Galvão Bueno repercutiu a lista dos 23 convocados de Dorival Júnior para os jogos contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A relação foi anunciada na manhã desta quinta-feira (6).
Em vídeo no seu Instagram, o agora narrador do Prime Video e apresentador da Band contestou a presença de Danilo.
Para o jornalista, a época do atual defensor do Flamengo no escrete canarinho já passou. “Eu não consigo entender a permanência do Danilo na seleção”, protestou.
Lembrança de Daniel Alves
Galvão Bueno comparou a insistência pelo jogador rubro-negro com a de Tite por Daniel Alves em 2022.
Na oportunidade, o lateral foi convocado para a Copa do Mundo do Catar, mas sendo pouco utilizado. Para o narrador, a presença cativa de ambos na seleção é pela liderança que exercem no elenco. Além disso, destacou que Danilo deixou de atuar como lateral-direito.
“Pra quê? Já faz muitos anos que o Danilo é zagueiro na Juventus. Perdeu espaço com o novo técnico da Juventus, brasileiro por sinal, e veio pro Flamengo. Tá muito bem no Flamengo, é um ótimo jogador, respeito muito o Danilo. Mas como zagueiro”, avaliou Galvão, mencionando o treinador Thiago Motta.
Galvão Bueno: “Nunca mais irei narrar jogos da seleção brasileira”
Para o ex-narrador da Globo, Danilo ficará sem função no elenco de Dorival Júnior, já que dois laterais-direitos (Vanderson e Wesley) e mais quatro zagueiros (Marquinhos, Gabriel Magalhães, Murillo e Léo Ortiz) também integram a lista.
“Então tem dois laterais-direitos, um lateral-esquerdo, tem quatro zagueiros de área e o Danilo. Pra quê? Por quê? Desnecessário. A história passa. Eu passei mais de 40 anos, 45 anos narrando a seleção brasileira e hoje eu não faço mais. O tempo passa. As pessoas mudam. A vida é assim. Tá certo não, Dorival”, criticou Galvão Bueno.
O Brasil recebe a Colômbia em 20 de março, na Arena Mané Garrincha, em Brasília. No dia 25, visita a Argentina no Monumental de Núñez.