
Atacante revela que quase saiu do Santos sem ser informado (Foto: Raul Baretta/ Santos FC.)
Guilherme vive grande fase no Santos, sendo o atual artilheiro do Paulistão, com dez gols. Mas quase que tal trajetória não aconteceu por conta de uma possibilidade do atleta deixar a Vila Belmiro, na qual sequer foi informado antes pela diretoria.
Guilherme ‘despejado’?
Em entrevista ao podcast ‘PodPah’, o atacante afirmou que, sem ser informado, quase foi negociado pelo Peixe, O jogador, em tom de desabafo, relatou que teve seu nome oferecido para outros clubes, citando que tal postura o fez sentir como se estivesse sendo ‘despejado’ do clube. Isto apesar de ter tido grande participação na campanha do acesso para a Série A do Brasileirão.
“Aconteceu muita coisa errada no fim do ano. Eu estava quase sendo despejado do Santos. Eu estava sendo oferecido para outros clubes, estava sendo negociado nos bastidores. Isso seu eu saber e sem meu agente saber”, declarou Guilherme,
Sem citar nomes de dirigentes ou clubes envolvidos, o atacante afirmou que até houve troca de minutas de contrato com a intenção de emprestá-lo para outros clubes. Mas tais negociações, no entanto, não prosperaram e o jogador segue na Vila Belmiro.
“A gente não vai falar quem, mas para que tenham uma ideia, houve uma troca de minutas de contrato para que eu fosse emprestado de novo. Os caras estavam se desfazendo de mim. Várias páginas nas férias postando sobre minha possível saída do Santos e eu não sabia de nada”, disse o atleta.
‘Sair para onde?’
Felizmente, para Guilherme, não houve a saída e o atacante se tornou uma das grandes peças do time comandado por Pedro Caixinha no Paulistão. Todos os sentimentos pela atitude foram deixados para trás e, neste momento, o que existe para o jogador é o foco em poder ajudar o Peixe a poder avançar para a decisão do Brasileirão.
“Sair para onde? Tenho contrato com o Santos, estou feliz para caramba, fiz um baita de um ano. Agora tem Série A, Copa do Brasil, já me identifiquei para caramba. O torcedor, eu sei que ele um carinho muito especial por mim. E eu também tenho um carinho superespecial pelo clube e pelo torcedor. Alguma coisa não está encaixando”, declarou o jogador.