Home Futebol Lucas Moura, do SPFC, crava novo fenômeno do futebol brasileiro: “Voando”

Lucas Moura, do SPFC, crava novo fenômeno do futebol brasileiro: “Voando”

Meia do Tricolor faz elogios a jovem jogador que vem encantando no Brasil com grandes jogadas e gols

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Lucas Moura, do SPFC, crava novo fenômeno do futebol brasileiro: “Voando”

Lucas Moura em entrevista para podcast - Reprodução/YouTube

Após a suada classificação para as semifinais do Campeonato Paulista com vitória diante do Novorizontino, na última segunda-feira (3), o meia Lucas Moura, do São Paulo, não poupou elogios ao atacante Estêvão, do Palmeiras, próximo adversário na competição estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista durante o “Arena SBT”, o meia tricolor foi questionado sobre o duelo particular que terá com a nova joia do futebol brasileiro e foi só elogios.

“O Estêvão está voando, um moleque de 17 anos, muito leve. Assisti ao jogo contra o São Bernardo. Ele fez dois golaços, tem um futuro brilhante e também presente. Vamos montar uma estratégia para pará-lo e conseguir sair vencedor desse duelo”, destacou Lucas Moura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lucas Moura fala sobre confronto com o Palmeiras

Um dos maiores críticos do gramado sintético no futebol brasileiro, Lucas Moura minimizou o fato de o clássico contra o Palmeiras pela semifinal do Campeonato Paulista ser disputado no Allianz Parque e destacou que todos os esforços do clube serão apenas no adversário.

“O foco passa a ser o Palmeiras. Não tem como fugir desse jogo, não tem como fugir do gramado sintético. Mesmo se for em Barueri é sintético lá também… mas o foco é o Palmeiras”, disse o meia, antes da Federação Paulista de Futebol confirmar o Allianz como local do duelo.

“Já falei sobre esse assunto do gramado sintético. Agora é jogo decisivo, foco é o Palmeiras e me preparar bem para poder ajudar o São Paulo a sair com a classificação”, concluiu Lucas Moura.

PUBLICIDADE

São Paulo critica data do Choque-Rei

O Tricolor não gostou da FPF ter marcado a partida decisiva contra o Palmeiras para a próxima segunda-feira (10), às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque.

PUBLICIDADE

Para a diretoria são-paulina, o duelo deveria ser disputado no sábado (8), data em que o Verdão não poderia ter seu estádio já que haverá um show no local.

“O São Paulo Futebol Clube entende que partidas nobres e decisivas, como as semifinais do Campeonato Paulista, devem ser disputadas nos sábados e domingos. Como a FPF já havia previamente definido que o jogo do São Paulo Futebol Clube com o Palmeiras será realizado na segunda-feira, dia 10, os dirigentes não vão participar do Conselho Técnico da entidade nesta manhã. Tal fato causa perplexidade, uma vez que as quatro agremiações de maior torcida vão disputar esta fase, nenhuma partida será realizada no sábado e tal decisão tenha sido tomada anteriormente”, disse o São Paulo em nota.

Better Collective