Home Futebol Luxemburgo sinaliza injustiça com jogador do futebol brasileiro: “Parem com isso”

Luxemburgo sinaliza injustiça com jogador do futebol brasileiro: “Parem com isso”

Treinador aponta covardia e dispara contra quem dá opinião baseada em achismo e não em fatos concretos

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.
Luxemburgo sinaliza injustiça com jogador do futebol brasileiro: “Parem com isso”

Técnico Vanderlei Luxemburgo (Reprodução)

Luxemburgo foi às redes sociais e se pronunciou sobre a polêmica envolvendo Neymar. O craque do Santos não teve condição de jogo contra o Corinthians, na semifinal do Campeonato Paulista, e foi criticado por ter ido ao Carnaval do Rio de Janeiro mesmo lesionado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Vanderlei Luxemburgo, a ida de Neymar ao Carnaval não tem nada a ver com ele não ter entrado em campo pelo Santos. Para ele, o craque do Peixe está sofrendo uma grande injustiça.

“O pessoal está associando a ida do Neymar para o Carnaval com ele não ter jogado contra o Corinthians. Parem com isso, isso é bobagem. Já vi muitos jogos decisivos na minha vida e ele não tinha condições de jogar contra o Corinthians. Sem ver documento, eu tenho certeza absoluta”, cravou Luxemburgo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Luxemburgo defende Neymar

Segundo o treinador, as críticas estão sendo feitas sem embasamento e por completo achismo. Luxemburgo também parabenizou a atitude do técnico Pedro Caixinha de levar o craque para o banco de reservas.

“Ele estava lesionado e a lesão é maior que essa que está todo mundo falando. Fazer uma comparação com o Hulk é covardia. Estão fazendo um negócio com o Neymar que eu acho um absurdo. Estão falando sem embasamento. Ninguém tem um documento falando que ele tinha condição”, afirmou.

“Se ele foi para o Carnaval, certeza que ele não tinha condição de jogo. O Caixinha levou ele pro banco e tem que levar mesmo. Tem nome e prestígio e vai dar força no banco. Parem com essa bobagem. Deem porrada pelo motivo certo. O Neymar gosta de decisão e não ia querer ficar fora se estivesse bom. Parem com achismo pra lá e pra cá”, completou Luxa.

PUBLICIDADE

Neymar também se pronuncia

Logo depois da eliminação, o camisa 10 também foi às redes sociais e se pronunciou sobre o fato. Neymar garantiu que o desconforto aconteceu na quinta-feira após o Carnaval.

“Tudo o que eu queria era estar em campo hoje e ajudar de alguma forma meus companheiros… Mas na quinta-feira passada eu senti um desconforto e isso me impossibilitou de estar em campo hoje. Fizemos um teste hoje de manhã e eu acabei sentindo novamente! Infelizmente faz parte do futebol… Não deu hoje, mas voltaremos ainda mais fortes para lutar pelos nossos objetivos”, escreveu.

Better Collective