Raphael Veiga e Alisson em disputa de bola no Paulistão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Em programa esportivo “G4”, da Bandsports, o comentarista Paulo Massini abriu o jogo sobre a semifinal do Campeonato Paulista entre o Palmeiras e o São Paulo. Na opinião do jornalista, o diferencial nas cobranças de pênaltis e o retrospecto recente em partidas de mata-mata no clássico podem ser fundamental para o Tricolor.
Massini analisa confronto entre Palmeiras x São Paulo
Durante a sua análise, o comentarista analisou que há chances de que o Tricolor supere o seu rival na semifinal do Paulistão. Para Massini, o histórico do Verdão em pênaltis precisa ser levado em consideração, já que o São Paulo é muito superior neste quesito.
Diante desse cenário, Massini completou: “Isso pode colocar para o Palmeiras mais uma questão. (…) No jogo da Supercopa, o São Paulo não queria jogar, queria deixar o tempo passar e levar para os pênaltis e fez muito bem. É uma estratégia do jogo. O Palmeiras se sentia na obrigação de ganhar o jogo e tentou ganhar o jogo”.
Para Massini, há chances de que o São Paulo tente uma estratégia que evite o Palmeiras apresente seu melhor futebol durante o tempo regular, levando o confronto para as penalidades máximas. O jornalista ainda relembrou que os torcedores do Verdão contam com preocupação nas cobranças, já que as eliminações recentes nesta circunstância são frequentes.
Desempenho do Palmeiras em pênaltis
Nas últimas dez disputas de pênaltis, o Verdão apenas venceu dois confrontos. Estes foram o 6 a 5 sobre o Atlético-MG na Libertadores 2022 e 4 a 2 sobre o Corinthians no Campeonato Paulista de 2020. O problema nas derrotas de penalidades máximas é anterior à era Abel Ferreira, rendendo duas eliminações contra o São Paulo e outros rivais como o CRB, Defensa y Justicia, Boca Juniors, Al Ahly, entre outros.

