
Messi em ação pela Argentina na Data Fifa (Buda Mendes/Getty Images)
Lionel Messi foi convicto ao apontar um crescimento exponencial do Inter Miami, time que defende desde 2023, nos Estados Unidos. Em entrevista à Apple Music, o craque hermano comentou sobre a escolha pelo clube norte-americano, depois de uma carreira sólida na Europa.
Segundo ele, uma eventual transferência para a Major League Soccer (MLS) sempre esteve em seu radar, por classificar o mercado como um destino em ascensão.
“Sempre tive na minha cabeça que um dia eu iria à MLS. E o Inter Miami me chamou a atenção… É um clube que está crescendo e estou aqui para os ajudar e conseguir globalizar a marca da liga. Além disso, é claro que estou aqui para ganhar títulos, é o maior objetivo”, pontuou o último campeão do Mundo.
E o futuro, Lionel Messi?
Ainda no papo, Messi foi questionado sobre os próximos passos dentro dos gramados por clube e seleção, e optou por sair pela ‘tangente’, destacando priorizar o ‘agora’, deixando eventuais decisões para depois.
“Me sinto bem e quero aproveitar todos os momentos da minha carreira. Estou curtindo meu clube, os jogos, minha família e meus amigos. Não quero antecipar nada e só quero continuar amando todos os instantes”, pontuou o camisa 10 da Argentina e do Inter Miami.
Adversário do Palmeiras no Mundial
Em junho, Lionel Messi estará à serviço da equipe norte-americana na disputa do Mundial de Clubes, enfrentando assim o Palmeiras na etapa de grupos. Os dois times estão alocados na chave A do torneio da Fifa, disputando classificação contra Al-Ahly, do Egito, e Porto, de Portugal.
O duelo entre os dois times está marcado para o dia 23 de junho, pela terceira e última rodada. A partida pode marcar disputa direta por uma das vagas ao mata-mata.