Home Futebol Messi vira desfalque nos EUA e preocupa a Argentina para partida contra o Brasil pelas Eliminatórias

Messi vira desfalque nos EUA e preocupa a Argentina para partida contra o Brasil pelas Eliminatórias

Astro não jogou pelo Inter Miami nos últimos três jogos da temporada e lança 'alerta' para comissão técnica de Lionel Scaloni

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Messi pode virar desfalque da Argentina nas Eliminatórias (Foto: Divulgação/Inter Miami CF)

Messi pode virar desfalque da Argentina nas Eliminatórias (Foto: Divulgação/Inter Miami CF)

A Argentina corre sério risco de não contar com sua principal estrela para os jogos contra Uruguai e Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Lionel Messi não tem jogado pelo Inter Miami e pode se tornar preocupação para o técnico Lionel Scaloni.

De acordo com informações publicadas no Olé, existe uma situação na qual o estado do atacante está sendo observado pela comissão técnica da Albiceleste. Isto porque o campeão mundial foi ausência do três últimos jogos do time da Flórida na temporada, dois pela MLS (contra Houston Dynamo e Charlotte FC) e outro pela Concachampions, este contra o Cavalier (Jamaica).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

‘Sobrecarga muscular’

À princípio, Messi não jogou estas partidas por conta de ‘sobrecarga muscular’, o que foi confirmado pelo técnico do Inter Miami, Javier Mascherano. Em entrevista recente, o treinador declarou que o astro não atuou para ser preservado depois de ter atuado em uma série de jogos e negou alguma lesão no atacante.

“Sigo o que os médicos me dizem. Eles me disseram que Messi não tem nenhuma lesão ou cicatriz. Ele ficou fadigado após jogar três vezes em seis dias. Como queremos cuidar dele e não deixá-lo exausto, decidimos dar-lhe descanso, sabendo dos riscos que estamos enfrentando”, disse Mascherano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais uma vez ausência

E, segundo as informações do jornal argentino, o craque também ficará de fora do segundo jogo contra a equipe jamaicana, que será nesta quinta-feira (13). Com as partidas contra Uruguai (21) e Brasil (25) próximas, há o risco de que, dependendo do estado físico, o jogador corra risco de ser desfalque em pelo menos um dos dois jogos ou até em ambas as partidas.

Por enquanto, não há indicação alguma de que Messi possa ser cortado das partidas da Argentina nas Eliminatórias, mas a situação deverá ser olhada de perto pela comissão técnica albiceleste nos próximos dias;

Better Collective