Home Futebol Milton Neves indica técnico que será demitido no futebol brasileiro: “Uma pena”

Milton Neves indica técnico que será demitido no futebol brasileiro: “Uma pena”

Comentarista prospectou que profissional vive forte pressão e deve sucumbir nas próximas semanas diante de iminente derrocada

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Milton Neves em registro de entrevista no "Inteligência Ltda" (Reprodução - YouTube)

Milton Neves em registro de entrevista no "Inteligência Ltda" (Reprodução - YouTube)

Milton Neves utilizou a coluna do UOL Esporte para repercutir o expressivo revés do Corinthians frente ao Barcelona de Guayaquil, no confronto de ida da pré-Libertadores, ocorrido nesta quarta (05), no Equador, e voltou a projetar que Ramón Díaz não deve permanecer muito tempo no cargo.

Na visão do jornalista, essa foi a terceira vez que o Timão passou vergonha sob comando da equipe, e que mediante à pressão que deve acontecer pelo desempenho decrescente nos últimos compromissos, o treinador argentino “não dura” muito no cargo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Uma pena, mas parece que a minha previsão de que Ramón não comerá ovo de Páscoa no Parque São Jorge se concretizará! E a sensação que fica é que, realmente, 2012 foi um ponto fora da curva”, disparou Milton Neves.

“O Corinthians, diferentemente de seus rivais de São Paulo (todos com o tri campeonato), não nasceu para jogar a Libertadores da América”, acrescentou o comentarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Milton Neves aponta grande fragilidade do Timão

Ainda no texto opinativo, Milton Neves foi convicto ao classificar que, do meio para trás, o Corinthians não tem a mesma qualidade do setor ofensivo, e costuma sofrer contra adversários com um ímpeto de ataque mais incisivo.

Neste cenário, ele classificou que o futebol de Memphis Depay, Yuri Alberto e Garro não tem protagonismo, com o trio sendo apenas espectador nas últimas partidas.

O que o Corinthians precisa fazer na Libertadores?

Por conta do revés acachapante no jogo de ida, o Corinthians vai precisar de um triunfo por quatro ou mais gols nos 90 minutos para ficar com a classificação direta à fase de grupos do torneio. Um triunfo com frente de gols, leva a disputa para as penalidades em Itaquera.

PUBLICIDADE

O confronto de volta entre Corinthians e Barcelona de Guayaquil está marcado para a próxima quarta-feira (12), na Neo Química Arena. Antes porém, o alvinegro recebe o arquirrival Santos, no domingo (09), pelas semis do Campeonato Paulista, também sob seus domínios.

PUBLICIDADE
Better Collective