
Jogador voltou a ser chamado pela seleção brasileira (Foto: Raul Baretta/ Santos FC.)
Depois de um longo período fora, Neymar voltará a vestir a camisa da seleção brasileira. O atacante foi chamado na lista final de Dorival Júnior para os jogos da data-Fifa do mês de março, estes válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
O jogador do Santos poderá entrar em campo nas partida contra Colômbia e Argentina, marcadas respectivamente para os dias 20 e 25. Mas a convocação abriu um dilema para o torcedor santista: será que o ídolo disputará a final do Campeonato Paulista ou não por conta da presença no time nacional?
Como fica?
Neste domingo (9), o Santos tentará avançar para as finais do Paulistão enfrentando o Corinthians. Se passar para a decisão, a primeira partida está marcada, nas previsões da Federação Paulista de Futebol (FPF) para o dia 16. No dia seguinte (17), os treinos para os jogos das Eliminatórias começam, em Brasília
Segundo Rodrigo Caetano, diretor de seleções da CBF, não haverá necessidade de Neymar perder o primeiro jogo das finais do Paulista. No que aponta o planejamento da entidade, segundo o que aponta o GE, o atacante viria a Brasília, palco do jogo contra os colombianos, logo depois de uma eventual primeira partida.
E a partida de volta?
Além disto, o segundo jogo da final, caso o Santos avance, também não terá a ausência do atacante. O segundo duelo será no dia 27, dois dias depois da partida do Brasil contra a Argentina. O astro santista sairia direto de Buenos e se juntaria ao plantel santista.
Tudo, no entanto, dependerá se o Peixe conseguir superar o Corinthians e se tornar finalista do Paulistão. Se os santistas ficarem nas semifinais, uma programação diferente terá de ser feita, já que haveria maior tempo para poder se apresentar a Dorival e começar os treinos com a Seleção.