Home Futebol Palmeiras provoca SPFC, após divulgação do áudio do VAR, com referência do duelo da Copa do Brasil de 2022

Palmeiras provoca SPFC, após divulgação do áudio do VAR, com referência do duelo da Copa do Brasil de 2022

Polêmica entre os dois clube voltou a ferver após pênalti que deu a vitória ao Verdão na semifinal do Paulistão 2025

Por Victor Martins em 11/03/2025 16:56 - Atualizado há 9 meses

Polêmica de arbitragem marcou a semifinal do Paulistão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

A classificação do Palmeiras para a final do Campeonato Paulista teve seu ingrediente de polêmica nesta segunda-feira (10) no Allianz Parque, com as reclamações do São Paulo sobre o pênalti que deu a vitória ao Verdão na partida. Reclamações estas que tiveram sua respost.a

Após a divulgação do áudio da comunicação entre a arbitragem de campo e de vídeo, as redes sociais do clube do Palestra Itália postaram uma mensagem provocativa aludindo a outro episódio polêmico envolvendo os dois clube no mesmo estádio, este na Copa do Brasil de 2022.

“Desta vez ninguém deletou as imagens. Transparência é tudo!”, escreveu o perfil oficial do Palmeiras.

Relembre o caso

Naquela ocasião, o Palmeiras vencia a partida por 2 a 0, se classificando para a fase de quartas de final da Copa do Brasi de 2022, quando houve um pênalti marcado a favor do SPFC, este sendo apontado por intermédio do VAR. O Tricolor fez o gol, levou a partida para os pênaltis e se classificou.

A reclamação do Verdão se deu por conta de um impedimento de Calleri no começo da jogada que geraria a penalidade, marcada em cima do argentino por Gustavo Gómez. O comentário feito pelas mídias sociais palmeirenses tem a ver com o que ocorreu quando houve a divulgação dos áudios do VAR pela CBF.

Na divulgação, o possível impedimento acusado pelo Palmeiras à época não fora levado em conta na revisão do lance. Quando houve um pedido para que as linhas fossem traçadas e geradas no vídeo, o clube teve como resposta que tal possibilidade não poderia acontecer, por conta de um ‘reset’ na máquina.

Polêmica da semifinal

No caso do jogo da segunda-feira, o áudio do lance envolvendo Arboleda e Vitor Roque foi colocado à público pela Federação Paulista de Futebol. Na comunicação do árbitro Flávio Rodrigues de Souza, que marcou em campo o pênalti, com o VAR, ambos concordaram que o lance deveria ter sido marcado o pênalti, citando um ‘calço’ do equatoriano em cima do palmeirense

“Ele (se referindo a Arboleda) faz o calço com a perna esquerda do jogador adversário. Esse é o momento do calço. Perna esquerda com perna esquerda também. Esse é o contato”, apontou na comunicação com a arbitragem de campo Rodrigo Guarizo do Amaral, que controlava o VAR no Choque-Rei.

Exit mobile version