Home Futebol Presidente do Santos cita ‘mudança radical’ em negociação para reforma da Vila Belmiro

Presidente do Santos cita ‘mudança radical’ em negociação para reforma da Vila Belmiro

Conversas para construção de nova arena seguem e sem data para início; dirigente do Peixe explicou negociações com parceira

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Projeto da Nova Vila Belmiro (Foto: Divulgação/Twitter Oficial Santos)

Projeto da Nova Vila Belmiro (Foto: Divulgação/Twitter Oficial Santos)

Santos e WTorre serão parceiras na reforma que transformará a Vila Belmiro em uma arena. Mas os passos para que esta obra se inicie ainda parecem cada vez mais distantes de serem implementados, com negociações das mais variadas entre as partes.

O presidente Marcelo Teixeira revelou à Rádio Jovem Pan News que está planejando uma ‘mudança radical’ no contrato de parceria com a construtora. A intenção é de manter o acordo, mas com modificações em relação ao primeiro memorando de entendimento, assinado na gestão de Andrés Rueda. Na conversa, o mandatário do Peixe apontou os planos para ajusta o vínculo às necessidades atuais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

‘Mudança radical’

“O Conselho Deliberativo aprovou a nova arena na Vila Belmiro e o quadro associativo aprovou a arena. O que cabe à gestão atual? Dar prosseguimento e esgotar todas as negociações com a WTorre. Nós tínhamos um memorando de entendimento feito pela gestão anterior e nós o modificamos totalmente”, declarou Teixeira.

“Estamos fazendo um novo documento entre Santos e a WTorre. Os dois escritórios estão conversando sobre uma mudança radical no memorando. Não é mudança no projeto arquitetônico e nem de capacidade do estádio, mas sim direitos, dos deveres, da propriedade, do direito de superfície. Tudo isso foi alterado. O que estamos discutindo é a continuidade da parceria com a WTorre. E que teremos, em breve, a finalização do contrato”, completou o presidente santista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por enquanto, não há ainda uma data para que este acordo saia e, assim, as obras se iniciem. Isto também atrasa a comercialização das cadeiras cativas e dos camarotes, cujo dinheiro será usado na construção da arena que substituirá a Vila Belmiro. Apenas quando estas forem vendidas é que pode se começar as obras

Reformas na Vila

Paralelo a isto, o Santos também vê ações na própria Vila de modernização de algumas partidas. Com Neymar da Silva Santos, pai do atacante, sendo o encarregado de ajudar em tais alterações, o estádio recebeu reformas nos vestiários, em setores do estádio e também de sua iluminação.

A diretoria santista tem reafirmado que tais reformas não deverão interferir no projeto de construção do novo estádio, assim como outros projetos que Neymar pai está liderando para melhorar estruturas do clube, como no CT Rei Pelé.

PUBLICIDADE
Better Collective