Home Futebol Quais times o Bahia pode enfrentar na fase de grupos da Libertadores

Quais times o Bahia pode enfrentar na fase de grupos da Libertadores

Sorteio ocorrerá na sede da Conmebol na próxima segunda-feira (17), com o Tricolor voltando a disputar a competição depois de 36 anos

Por Marco Maciel em 14/03/2025 14:32 - Atualizado há 9 meses

Bahia no jogo da classificação contra o Boston River (Letícia Martins/EC Bahia)

O Bahia superou o Boston River (Uruguai) por 1 a 0 ontem (13), na Arena Fonte Nova. O gol de Jean Lucas no segundo tempo confirmou o Tricolor na fase de grupos da Libertadores.

O Esquadrão de Aço retorna à principal competição de clubes do continente depois de 36 anos. Na última vez em que marcou presença no torneio da Conmebol, o Bahia foi até as quartas-de-final em 1989, quando foi eliminado pelo Internacional.

Ao eliminar The Strongest (Bolívia) e Boston River (Uruguai) em 2025, o Bahia de Rogério Ceni superou as duas fases preliminares e integrará o pote 4 no sorteio da Libertadores na sede da Conmebol.

O evento está marcado para a próxima segunda-feira (17), às 20h (horário de Brasília), na sede da Conmebol, em Luque (Paraguai).

Bahia poderá ter brasileiros pela frente

O Bahia ocupará o mesmo pote das seguintes equipes: Carabobo, Atlético Bucaramanga, Central Córdoba, San Antonio Bulo Bulo, Alianza Lima, Cerro Porteño e Barcelona de Guayaquil. Assim, não enfrentará estas equipes.

Como vem da pré-Libertadores, o Bahia poderá cair numa chave com outro brasileiro. Assim, a equipe comandada por Rogério Ceni poderá encarar Botafogo, River Plate, Palmeiras, Flamengo, Peñarol, Nacional (Uruguai), São Paulo e Racing (Argentina), todos no pote 1.

Internacional no caminho depois de 36 anos?

Já no pote 2, o adversário dos baianos será uma destas equipes: Olimpia, LDU, Internacional, Libertad, Independiente del Valle, Colo-Colo, Estudiantes e Bolívar.

Por fim, o pote 3 apresenta Atlético Nacional, Vélez Sarsfield, Fortaleza, Sporting Cristal, Universitario, Talleres, Deportivo Táchira e Universidad de Chile.

Além da expectativa por sua primeira Libertadores em mais de três décadas, o Bahia também se dedica à final do Campeonato Baiano contra o Vitória e à Copa do Nordeste neste princípio de temporada.

Exit mobile version