
Ramón Díaz, técnico do Corinthians (foto: Jhony Inácio/agência Paulistão)
O Corinthians enfrenta o Mirassol neste domingo (2), a partir das 18h30 (horário de Brasília), no estádio Neo Química Arena, em confronto válido pela fase quartas de final do Campeonato Paulista (Paulistão).
“O elenco chega muito bem, sabemos da responsabilidade do jogo e de vestir essa camisa. Sabemos que a partida é muito importante”, declarou o jogador Breno Bidon.
De acordo com informações do site Meu Timão, o técnico Ramón Díaz não pode escalar um jogador. Raniele está com uma lesão muscular grau 2 e continua entregue ao departamento médico corintiano.
Com isso, o clube presidido por Augusto Melo terá um meio-campo diferente. O setor tem dúvidas. Conforme o Meu Timão e o jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, Rodrigo Garro pode ser poupado.
Caso seja, Igor Coronado deve assumir a vaga do argentino. O restante do setor pode ter José Martínez, Carrillo e Breno Bidon como integrantes. No entanto, Maycon e Alex Santana também concorrem pela titularidade.
“É muito bom decidir este jogo único em casa com a nossa torcida perto. Estamos bem-preparados para este duelo”, completou Bidon.
Corinthians reencontra ídolo
Campeão da Libertadores e Mundial em 2012, o ex-jogador Paulinho exerce o cargo de coordenador técnico do Mirassol. Ele também conquistou títulos nacionais e estaduais pelo Corinthians.
Como chega o Mirassol para o jogo?
O time visitante deve ir a campo com: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Alan Empereur e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel; Negueba, Chico Kim e Iury Castilho.
“É um jogo especial que representa a classificação para a semifinal, (em que) você enfrenta um (time) grande dentro de seus domínios. (O Corinthians) é o time que tem a melhor campanha (da fase de grupos do Paulistão) e um dos melhores elencos do Brasil”, reconheceu Ivan Baitello, treinador interino do Mirassol, em entrevista ao site Globo Esporte.