
Record transmitiu Corinthians x Santos com exclusividade na TV aberta (Rodrigo Coca/Corinthians)
A Record tem o que comemorar com a audiência registrada por Corinthians x Santos pela semifinal do Campeonato Paulista. Segundo informações da coluna F5 da Folha de S.Paulo, a emissora paulista registrou 20 pontos de média com 22 de pico entre 18h30 e 20h30 do último domingo (9). Na mesma faixa horária, a Globo que exibia o Domingão com o Hulk fez dez pontos na média.
A transmissão do clássico alvinegro contou com a narração de Cleber Machado, comentários de Dodô, Mauricio Noriega e Sálvio Spindola. As reportagens de campo ficaram a cargo de Duda Gonçalves e Pedro Ramiro. Paloma Tocci comandou o pré-jogo e intervalo da partida.
Emissora tem contrato com a FPF até 2029
A emissora tem contrato com a Federação Paulista de Futebol pelos direitos de TV do Campeonato Paulista até 2029. Um primeiro acordo foi feito em 2022 para a TV aberta. Além disso, a Record disponibiliza uma outra transmissão que vai ao ar no site R7 e no streaming PlayPlus. Até 2024, essa alternativa contava com a narração de Silvio Luiz (já falecido) e participação dos humoristas Bola e Carioca.
Na atual edição, a Record fechou uma parceria com o canal Desimpedidos que tem Chico Pedrotti de narrador, Yara Fantoni, Bira, Rudy Landucci e o ex-jogador Madson nos comentários. Danilo Soto é responsável pelas reportagens e Zé Luiz é o apresentador da cobertura.
Record fez acordo pontual para transmitir “Choque Rei”
Vale ressaltar que a Record fez um acordo pontual com a FPF para transmitir o “Choque Rei” entre Palmeiras x São Paulo na TV aberta. O jogo acontece nesta segunda-feira (10) às 21h30, no Alianz Parque, com a mesma equipe do último domingo.
Além da TV aberta, o clássico terá transmissão da CazéTV com narração de Luis Felipe Freitas e na TNT Sports com a equipe formada por André Henning (narrador), Bruno Formiga (comentários) Taynah Espinoza (apresentação), Velloso e Ilsinho (embaixadores). Nas reportagens, os nomes são: Rodrigo Fragoso, Monique Danello e Ricardinho Martins.