Renato Maurício Prado sinaliza clube “desnorteado” que pode perder o rumo em 2025
Jornalista indicou favoritismo capaz de garantir classificação e, como consequência, implantar uma grande crise
Renato Maurício Prado, em live no YouTube (Reprodução)
Renato Maurício Prado vê uma mudança de cenário envolvendo Corinthians x Santos. Inicialmente, após conquistar o posto de líder geral do Campeonato Paulista, o Timão foi avaliado como o favorito. Porém, o revés diante do Barcelona-EQU, pela Libertadores, fez o comunicador apontar uma maior possibilidade do Peixe garantir vaga na decisão.
Levando em conta o baque pela derrota de 3 a 0, Renato Maurício Prado enxerga o Corinthians perdendo o norte. Caso seja eliminado, o clube alvinegro tem chances de perder o rumo na temporada e sequer chegar na fase de grupos da Libertadores.
“Eu acho que o favoritismo mudou de lado. O Corinthians era favorito porque fez a melhor campanha do Paulistão até agora. Não vinha jogando bem, mas vinha tendo resultados. Mas essa sapecada que ele levou no Equador… acho que esse 3 a 0 tirou o norte do Corinthians.”, disse RMP, no UOL News.
Confronto na Neo Química Arena não muda análise
Atuando em casa, o Corinthians contará com o apoio da torcida para seguir em frente no Paulista. Embora o clima seja favorável ao Timão, Renato Maurício Prado acredita que o ambiente de pressão pode acabar ajudando o Santos.
“Mesmo com o jogo sendo na Neo Química Arena, me parece que o Santos vai entrar em campo com um leve favoritismo. A pressão é muito grande para o Corinthians.”, concluiu.
Final do Paulistão definida?
Do outro lado, Renato Maurício Prado indicou o Palmeiras como favorito no duelo com o São Paulo. Ainda que o Tricolor ocupe o status de maior carrasco recente do time alviverde, o atual tricampeão paulista, ocupando um patamar superior, acabou sendo colocado em vantagem.
“Eu entendo o histórico de São Paulo x Palmeiras, mas eu vejo um favoritismo bem razoável do Palmeiras. Se os dois jogarem os seus melhores, ganha o Palmeiras. Eu vejo o Palmeiras, em termos de time, em um patamar acima do São Paulo.”, opinou.

