
Neymar, jogador do Santos (X oficial Neymar)
Após garantir o acesso à Série A do Brasileirão, o Santos precisou “ir às compras” para montar um elenco competitivo para 2025. A diretoria santista contratou 11 novos atletas, tendo como principal negociação o retorno de Neymar ao clube.
Além do meia-atacante, o Peixe trouxe reforços para quase todas as posições, com exceção do gol e da lateral-esquerda.
Por outro lado, a diretoria santista negociou a saída de quase dois times, com 21 jogadores deixando a equipe neste começo de temporada.
Confira o resumo do Santos no mercado da bola
Chegadas confirmadas: Neymar (atacante), Pedro Caixinha (técnico), Zé Ivaldo (zagueiro), Luisão (zagueiro), Léo Godoy (lateral-direito), Thaciano (meia), Barreal (meia),Zé Rafael (volante), Tiquinho Soares (atacante), Gabriel Veron (atacante), Benjamín Rollheiser (meia), Deivid Washington (atacante) e Pedro Martins (diretor de futebol)
Saídas confirmadas: Patrick (meia), Alex Nascimento (zagueiro), Jair (zagueiro), Vinicius Balieiro (volante), Giuliano (meia), João Lucas (lateral-direito), Lucas Barbosa (atacante), Lucas Lima (meia), Serginho (meia), Pedrinho (atacante), Renan (goleiro), Willian Bigode (atacante), Morelos (atacante), Sandry (volante) Rodrigo Ferreira (lateral-direito), Laquirtana (meia), Otero (meia), Billy Arce (atacante), Bruno Marques (atacante) Alison (volante) e Messias (zagueiro)
Retorno do craque ajudou em negociações do clube
O torcedor do Santos chegou a ficar preocupado com o elenco para o ano. Isso porque a diretoria fechou 2024 negociando diversos jogadores, mas sem trazer novos atletas
Um fator que impactou foi a demora para acertar com um novo técnico após a saída de Fábio Carille no dia 18 de novembro do ano passado.
Porém a chegada de Pedro Caixinha no dia 23 de dezembro mudou esse cenário. Tanto que o técnico teve papel fundamental na contratação de Benjamín Rollheiser.
Mas a vinda de Neymar foi o grande diferencial do Peixe no mercado da bola. O retorno do craque ajudou a diretoria a negociar com alguns reforços, além de empresas interessas em patrocinar o clube por conta da visibilidade do craque.