
André Rizek, apresentador do Grupo Globo (Reprodução Seleção SporTV)
André Rizek não tem dúvidas de que o Flamengo é o time mais equilibrado do Brasil. Apesar dos rivais que estão mais fortalecidos em 2025, como Palmeiras e Atlético-MG, o jornalista acredita que o Rubro-Negro tem um fator que o difere dos demais.
Para o apresentador, Filipe Luís, além de um poderio ofensivo extraordinário, também tem à disposição um sistema defensivo de muita qualidade.
“Para mim, o Danilo veio para ser titular. Acredito que vai barrar o Léo Pereira ao longo da temporada. Imagino uma dupla com o Léo Ortiz. O Danilo sobra em leitura de jogo, saída de bola. Ele deita. Para mim, inclusive, o diferente do Flamengo hoje é a defesa”, afirmou Rizek.
“Ninguém chega perto da defesa do Flamengo. Você tem o Wesley que está voando, você tem Léo Ortiz, o Alex Sandro. Eu vejo o Flamengo sobrando da turma no sistema defensivo”, acrescentou.
Campeão da Supercopa do Rei e Taça Guanabara, o Flamengo está com um pé na decisão do Campeonato Carioca. No primeiro jogo da semifinal, vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, com gol marcado por Bruno Henrique.
Melhor defesa do Brasil?
Alex Sandro, Léo Pereira, Léo Ortiz e Wesley. De fato, Filipe Luís tem em mãos uma primeira linha defensiva de muito respeito hoje no Brasil. Na próxima convocação da seleção brasileira, tudo leva a crer que ao menos dois ou até três destes serão chamados.
“O ataque do Flamengo é muito bom, mas há outras equipes também com bons atacantes. Agora, no setor defensivo, não vejo nenhum outro páreo para o que o Flamengo montou este ano’, observou Rizek.
Rizek assegura Wesley na seleção brasileira
Rizek está convicto de que Wesley estará entre os convocados da seleção brasileira. Apontado como o melhor lateral-direito do Brasil, o camisa 43 do Flamengo será uma das novidades para os jogos contra Colômbia e Argentina.
“Aposto minhas fichas que o Wesley estará na seleção brasileira”, apontou o jornalista.