
Rizek no comando do "Troca de Passes" (Reprodução - YouTube)
André Rizek repercutiu o protagonismo de jogadores brasileiros na leva dos duelos decisivos de Champions League neste meio de semana, e elegeu sete atacantes que estão acima da média entre os brasileiros, sendo que apenas um deles atua em solo nacional.
Na visão do apresentador do Sportv, a seleção está muito bem servida com atacantes que atuam pelos lados de campo, destacando Vinícius Júnior, Raphinha, Rodrygo, Savinho, Luiz Henrique, Martinelli e Estêvão são fora da curva.
“Toda vez que atacantes brasileiros arrebentam na Champions, retoma-se o debate da qualidade da geração. “Falem agora que a geração não é excepcional”. Eu falo. Temos atacantes excepcionais. Vini, Raphinha, Rodrygo, Savinho, Luiz Henrique, Estevão e Martinelli”, iniciou o apresentador.
Rizek vê lacunas em outros setores
Na avaliação de Rizek, o escrete canarinho está muito bem servido de pontas e precisa fortalecer outras posições carentes, o que vai demandar um trabalho de qualidade do técnico Dorival Júnior, sobre transformar o grupo de potencial em uma equipe imbatível.
“Essa posição não é problema, pelo contrário: sobra. Mas quais são os centroavantes da primeira prateleira? O meio-campo? Os laterais? Temos lacunas importantes – para os padrões históricos Brasil. Dá pra montar um belo time! Mas precisa de MUITO trabalho. Só no talento… não vai”, alertou o apresentador.
Quando seleção brasileira volta a jogar?
Ainda sem empolgar nas Eliminatórias sob o comando de Dorival Júnior, o Brasil entra em campo nos dias 20 e 25 de março, para enfrentar Colômbia e Argentina, respectivamente, em Brasília e Buenos Aires.
A lista com os 23 jogadores será anunciada por Dorival Júnior nesta quinta-feira (06), por volta das 11h (de Brasília), em um hotel no Rio de Janeiro. Todos os sete nomes citados por André Rizek estão entre os 52 pré-selecionados divulgados na última semana.