André Rizek, apresentador do Grupo Globo (Reprodução/GE)
Maior vencedor da Champions League, o Real Madrid mais uma vez desponta como favorito ao principal torneio do continente. Para André Rizek, o time merengue mostra a cada temporada o quão é competitivo nas mãos de Carlo Ancelotti.
Com gol de Rodrygo, os donos da casa venceram por 2 a 1 e precisarão de um empate na semana que vem para ir às quartas de final. Apesar do terceiro lugar na La Liga, a equipe está na cola do Barcelona e vai em busca também do título nacional.
“É o time que todo ano está levantando caneco, até mesmo quando não está jogando bem, consegue encontrar soluções dentro da partida. Isso é puro suco de Real Madrid do Ancelotti. É um grande patamar esportivo alcançado”, disse Rizek, no “Seleção SporTV”.
Elogiado por Rizek, Ancelotti prega cautela
Apesar da vantagem, Ancelotti foi bastante cauteloso na entrevista coletiva e projeta muitas dificuldades no confronto decisivo no Riyadh Air Metropolitano. Para ele, a classificação só será conquistada com muita luta de todos.
“São confrontos equilibrados. São oitavas de final, mas poderia muito bem ser uma final ou uma semifinal. Conseguimos uma pequena vantagem e estamos satisfeitos por isso. Essa vitória nos dá confiança para o jogo de volta, mas sabemos que será complicado. Teremos que batalhar muito na volta”, declarou o italiano.
Endrick de saída?
Fora da convocação da seleção brasileira e pouco utilizado no Real Madrid, Endrick pode trocar de clube na Europa. De acordo com o jornal alemão Bild, o clube espanhol considera a liga alemã um bom ambiente para o amadurecimento do brasileiro.
Embora exista o interesse de alguns clubes alemães, ainda não houve nenhum contato oficial acerca do assunto. A ausência do ex-Palmeiras na lista de Dorival Júnior ganhou repercussão no país.

