Home Futebol Rizek elege goleiro que surpreende no futebol brasileiro hoje: “Pouco falado”

Rizek elege goleiro que surpreende no futebol brasileiro hoje: “Pouco falado”

Apresentador do Sportv disse que arqueiro passa segurança quando exigido e figura como um dos pilares da boa campanha

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Rizek elege goleiro que surpreende no futebol brasileiro hoje: “Pouco falado”

André Rizek no comando programa "Seleção Sportv" (Reprodução - YouTube)

André Rizek não poupou elogios ao goleiro Agustín Rossi, do Flamengo, no balanço da conquista do Campeonato Carioca por parte do rubro-negro, em vídeo publicado no ‘ge’ nesta segunda (17). Na concepção dele, o atleta dá conta do recado quando exigido e possui uma qualidade na saída de bola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No comentário feito, o jornalista destacou que, diante da solidez defensiva do Flamengo, Rossi em alguns jogos não faz muitas defesas, mas este cenário exige um grau de concentração significativo, para dar conta do recado quando o arqueiro é obrigado a fazer importantes intervenções.

“O Rossi é um goleiro pouco falado, normal, a bola vai pouco nele, mas quando vai, ele está muito concentrado. Goleiro que participa pouco do jogo como o Rossi, precisa estar muito ligado, e ele está. Na saída de bola, ele vai muita diferença”, avaliou Rizek.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na atual temporada, Rossi esteve presente em nove jogos pelo Flamengo e a média de gols sofridos é impressionante: são apenas três tentos sofridos. Ou seja, são necessários 270 minutos para o argentino ser vazado. No último ano, foram 46 gols sofridos em 61 partidas.

Rizek vê Flamengo como ‘papa títulos’

Ainda no vídeo, Rizek foi convicto ao colocar o rubro-negro carioca como forte candidato nas principais competições nacionais e no pleito por Libertadores nesta temporada. Na concepção do apresentador, o time se mostra encaixado, e que traduz fielmente o perfil do seu comandante Filipe Luís.

Desde que assumiu a equipe, o treinador só foi superado em uma oportunidade nos 29 jogos realizados (revés para o Fluminense no Brasileirão), e já acumula três títulos em poucos meses de trabalho: Copa do Brasil, Supercopa do Rei e Carioca.

PUBLICIDADE

Qual é o próximo jogo do Flamengo?

O time da Gávea agora terá um hiato de 12 dias até o desafio de estreia no Brasileirão Série A, marcado para 29 de março, frente ao Internacional, no Maracanã, em choque de campeões estaduais. Além do certame nacional, o rubro-negro terá cronograma em outras três competições: Copa do Brasil, Libertadores e Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE

Nesta segunda (17), o Fla vai conhecer o caminho da Libertadores, com a realização do sorteio da fase de grupos na sede da Conmebol.

Better Collective