Home Futebol Rizek exalta atacante do futebol brasileiro por atitude: “Deu aula”

Rizek exalta atacante do futebol brasileiro por atitude: “Deu aula”

Comentarista destacou a personalidade do jovem do Palmeiras ao confrontar imprensa após ser alvo de racismo na Libertadores Sub-20

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Rizek no comando de programa do Sportv (Reprodução - YouTube)

Rizek no comando de programa do Sportv (Reprodução - YouTube)

André Rizek repercutiu nesta sexta-feira (07), em vídeo publicado no “ge”, o caso de racismo que o atacante Luighi, do Palmeiras, foi vítima no jogo contra Cerro Porteño, no Paraguai, pela Libertadores Sub-20, e enalteceu o posicionamento do atleta por ter cobrado repórteres e a Conmebol.

Na avaliação do apresentador do Sportv, o garoto teve uma personalidade ímpar e abriu um debate muito importante, escancarando uma situação de racismo que tem sido uma tônica em jogos em países sul-americanos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O grande personagem da semana é jovem Luighi, do Palmeiras. Ele conseguiu no Paraguai, na entrevista que deu, despertar uma grande reflexão sobre o que é o futebol, o papel da imprensa, o sistema, para que serve a Conmebol, formação de caráter, rivalidade. Ele deu aula”, iniciou Rizek.

“É inacreditável que alguém empunhando o microfone, pergunte sobre jogo, bola, e diante de um fato na fuça do cidadão ali, ele preferiu falar de jogo. Ele levou uma aula ali, que nem em quatro anos de faculdade, e alguns de prática, daria conta de ensinar a missão de um jornalista”, complementou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rizek vê Vinícius Júnior como ‘exemplo’

Ainda nos comentários sobre o caso, André Rizek foi incisivo ao citar que o posicionamento de Vinícius Júnior lutando contra o racismo no futebol espanhol de forma constante e solitária, por muitas vezes, tem servido como exemplo e representatividade para que jovens possam se posicionar como Luighi o fez.

Nas redes sociais, o atacante do Real Madrid fez questão de parabenizar o jovem atacante, cobrou providências da Conmebol.

“Parabéns pelo posicionamento, mano. É triste, mas fique forte. Vamos juntos nessa luta. Até quando, Conmebol? Vocês nunca fazem nada. Nunca”, disse Vini Júnior.

PUBLICIDADE

Clubes se unem ao Palmeiras

Logo após a situação registrada em solo paraguaio, o Palmeiras se posicionou cobrando atitude da Conmebol, e recebeu apoio de clubes no cenário nacional como Corinthians, São Paulo, Santos, Botafogo, Internacional, Grêmio entre outros adversários.

PUBLICIDADE

“É inadmissível que, mais uma vez, um clube brasileiro tenha de lamentar um ato criminoso de racismo ocorrido em jogos válidos por competições da CONMEBOL. E a impunidade é cúmplice dos covardes! As suas lágrimas, Luighi, são nossas! A Família Palmeiras tem orgulho de você!”, disse o Palmeiras nas redes sociais.

Better Collective