André Rizek é jornalista esportivo (Reprodução/SporTV)
André Rizek não tem dúvidas de que a eliminação precoce do Corinthians na pré-Libertadores, em confronto com o Barcelona, do Equador, é culpa do próprio clube que não fez um planejamento ideal para este início de temporada.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o jornalista do Grupo Globo detonou as desculpas do técnico Ramón Díaz após a eliminação, colocando como um dos culpados pela queda na competição continental o calendário apertado com muitos jogos.
“É indesculpável o Ramón ficar falando em maratona de jogos para justificar o cansaço claro e nítido do time. Isso, para mim, só mostra falta de planejamento. O clube se mata para a jogar a final de um torneio irrelevante como o Paulista e joga no lixo uma Libertadores, que te garante um calendário para o ano inteiro e é muito mais relevante”, afirmou Rizek.
“Não tem dúvida. Entre jogar a fase de grupos da Libertadores e chegar na final do Estadual, (sou) muito mais jogar a fase de grupos da Libertadores”, concluiu o jornalista.
Ao mesmo tempo que teve a melhor campanha da primeira frase do Campeonato Paulista, o Corinthians conseguiu a classificação na Fase 2 da pré-Libertadores com duas atuações bem ruins contra o fraquíssimo time da Universidad Central, da Venezuela, mas na etapa seguinte acabou eliminado pelo Barcelona, do Equador.
Rizek detona atuações de Depay na Libertadores
O camisa 10 do Corinthians, Memphis Depay, grande astro da equipe, não conseguiu emplacar boas atuações nos jogos que disputou pela Libertadores – foi sua estreia na principal competição do continente.
Rizek apontou que uma má fama do jogador em outras equipes foi comprovada.
“Por falar no Memphis, ele comprovou nesses duelos de Libertadores a fama ruim que tem de ser um jogador de muito talento, mas também preguiçoso, desleixado, desligado do jogo muitas vezes. O estado físico dele é indesculpável. O cara ‘morreu’ com 20 minutos do segundo tempo e a gente está em março”, detonou o jornalista.
Corinthians tem nova decisão domingo
Depois da eliminação precoce na Libertadores, o Timão volta agora as atenções todas para a decisão do Campeonato Paulista contra o arquirrival Palmeiras.
O primeiro Dérbi decisivo será disputado neste domingo (16), às 18h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque.
Já o segundo duelo será na Neo Química Arena, no dia 27 (quinta-feira), às 21h35 (de Brasília).

