
André Rizek, apresentador do SporTV (Reprodução/SporTV)
Os favoritos ao título do Brasileirão não são nenhuma novidade para André Rizek. Antes da abertura da primeira rodada, o jornalista apostou na lógica e considera Flamengo e Palmeiras um passo à frente dos demais times do país.
Em sua avaliação, são equipes com elencos mais robustos e em condições de encarar o duro e desafiador calendário do segundo semestre. Além disso, possuem dois treinadores que estão em alta e que brigarão ponto a ponto pela taça.
Na teoria, Rizek entende que Flamengo e Palmeiras podem tranquilamente brigar por todas as competições, incluindo a Copa do Brasil e Libertadores. Apesar do vice-campeonato paulista, o Verdão aposta na evolução do trabalho com a chegada de novas contratações
O atacante Paulinho, por exemplo, sequer estreou e deve ficar à disposição de Abel Ferreira no próximo mês. Enquanto o Rubro-Negro aposta no retorno dos lesionados, sobretudo o centroavante Pedro.
Uma grave lesão no joelho esquerdo, em setembro do ano passado, deixou o jogador longos meses parado. Aos poucos, tem feito atividades de fortalecimento para retornar 100%.
Rizek elege Flamengo como o melhor time do Brasil.
André Rizekconsidera o Flamengoo time mais completo do futebol brasileiro hoje. Além da sua força ofensiva reconhecida, o jornalista classifica a defesa montada para esta temporada como diferencial sobre os demais concorrentes a títulos em 2025.
“O ataque do Flamengo é muito bom, mas há outras equipes também com bons atacantes. Agora, no setor defensivo, não vejo nenhum outro páreo para o que o Flamengo montou este ano. O lateral que virou técnico montou uma defesa que o clube, talvez, não tenha desde 2019”, ratificou.
Flamengo estreia hoje
Sem Gerson e Arrascaeta, lesionados, o Flamengo enfrenta o Internacional neste sábado (29), às 21h (de Brasília), no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, pela primeira rodada do Brasileirão. É o duelo dos campeões estaduais 2025.
O provável time tem Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro, Pulgar, De la Cruz (Allan), Luiz Araújo; Plata (Matheus Gonçalves), Michael e Juninho (BH).